Sobradinho (BA): Prefeitura e Sebrae retomam atividades do Programa “Negócio a Negócio”

Negocio Sobradinho.jpg

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de administração e Finanças e da Sala do Empreendedor, retomaram as atividades do Programa “Negócio a Negócio.” O “Negócio a Negócio” é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial, que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar o comerciante nas principais dificuldades encontradas no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar outras soluções apresentadas pelo Sebrae alinhadas às suas necessidades.

Por meio do programa, a agente de orientação empresarial Doan Santos, vem realizando visitas nas empresas para aplicação de um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado e também apresentando soluções para melhoria do negócio. O “Negócio a Negócio” já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. Em Sobradinho, o programa começou em 2013 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.

A coordenadora da Sala do Empreendedor e agente de desenvolvimento local, Qlianne Martins, ressaltou a necessidade da retomada dos trabalhos do programa no município. “Através da agente de orientação empresarial do Sebrae, temos 220 empresas atendidas em nossa cidade. É um momento muito importante, porque estes empreendimentos estão recebendo um atendimento especializado do Sebrae, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada. A iniciativa da gestão municipal de trazer e apoiar este programa, valoriza o empreendedorismo local e é muito importante para o desenvolvimento dos nossos empreendedores. Nossa cidade é empreendedora, por isso estamos com essa parceria firmada para garantir mais qualidade nas empresas”, afirmou Qlianne.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s