Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim acompanha obras em andamento

PB Obras

Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras em execução no município, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães e integrantes da sua equipe de governo, visitou na manhã desta segunda-feira (24/09) duas grandes obras em andamento na cidade.

A primeira obra que o prefeito e sua comitiva visitaram foi a requalificação da Av. Adolfo Viana, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. A intervenção é fruto de um convênio celebrado entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 milhão será aplicado na requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso será aplicado na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.

“Essa é uma obra que vai promover uma verdadeira transformação na principal avenida da cidade. É uma intervenção que melhora as condições de acessibilidade e mobilidade, uma vez que a avenida vai passar a ter calçadas amplas, em toda sua extensão, o canteiro central está sendo redimensionado e também ganhará novos postes com iluminação em led, ciclofaixa, recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, tudo isso para oferecer mais infra estrutura e melhorar a qualidade de vida do povo de Juazeiro”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

A comerciante Maria Leitão observou toda a visita do prefeito à obra e comentou que a intervenção deve promover melhorias para avenida e consequentemente para o comercio. “Tinha muitas dúvidas sobre o que a obra iria trazer de mudanças e hoje pude conhecer. Acho que a obra vai beneficiar a todos, são mudanças significativas que só agregam melhorias para todos, desde o pedestre, ao comerciante, motorista e todos que passam por aqui”, observou a comerciante.

A segunda obra a ser visitada pelo prefeito foi a macro drenagem, revitalização e urbanização do Riacho Malhada da Areia, a intervenção integra o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e está beneficiando uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do Riacho que está sendo totalmente urbanizado e receberá duas avenidas paralelas (de mão dupla) que vão ligar a Av. Irmã Dulce I a BA-210, além de pista de cooper, ciclofaixa e passeio, oferecendo opções de lazer para a população juazeirense.

Antônio Lucrécio é morador, tem um pequeno comércio no bairro Jardim das Acácias, localizado nas proximidades do Riacho, e vem acompanhando a obra desde o início. “Eu era um dos moradores que não acreditava muito na concretização dessa obra, mas hoje vejo a realidade em minha porta todos os dias. É uma obra que vem mudando nossas vidas, imagine quando estiver completamente concluída”, declarou o morador.

De acordo com o secretário de Obras Hemerson Guimarães, a requalificação na Adolfo Viana segue com a demolição do canteiro central, que corresponde à primeira etapa da obra. Já a obra do Riacho Malhada está prestes a concluir a etapa de concretagem das paredes do riacho. “Já demolimos 40% do canteiro central. No primeiro trecho do canteiro a demolição está toda concluída, nos trechos seguintes optamos por realizar a demolição apenas de um lado do canteiro para otimizar o andamento e diminuir o transtorno para o transito. Com relação ao Riacho, aproximadamente 80% da concretagem das paredes já está concluída. Estamos trabalhando para concluir o restante e seguir para as próximas etapas dessa importante obra que tem um grande impacto ambiental e vai influenciar diretamente na melhoria da saúde e qualidade de vida dos moradores de toda a região circunvizinha”. Ressaltou o secretário Hemerson Guimarães.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s