Sobradinho (BA): Município firma parceria com Seja Digital

Seja Digital Sobradinho

Uma parceria entre a Prefeitura de Sobradinho e a empresa Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, firmaram parceria para realizar um treinamento dirigido aos servidores municipais, com o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro.

A parceira foi formalizada durante ação de agendamento dos kits gratuitos na cidade, que aconteceu neste sábado (22) e contou a presença do coordenador Regional da Seja Digital, Tarcísio Silva e da equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) do município, que representou o prefeito Luiz Vicente Berti.

 

Com o treinamento os servidores municipais vão atuar como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o procedimento para ter acesso ao sinal digital e sobre a distribuição dos kits gratuitos.

 

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Tarcísio Silva, coordenador regional da Seja Digital.

 

Ao todo, serão distribuídos mais de 110 mil kits na região, sendo mais de 5 mil em Sobradinho (com antena digital e conversor com controle remoto).e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

 

“Nosso objetivo com este treinamento é munir nossas equipes que fazem o trabalho em campo, indo até a casa dos sobradinhenses, de informações que ajudem neste processo de migração para o sinal digital. A TV é uma ferramenta importante de entretenimento e informação e percebemos que muitas pessoas estavam com dúvidas. Para socializar as informações firmamos esta parceria importante. Pedimos as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal que façam o agendamento para receberem seus kits,”esclareceu o Secretário Jaílson Souza.

 

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit. É bom lembrar, que após o dia 5 de dezembro, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Sobradinho, Juazeiro e Petrolina.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s