Juazeiro (BA): Alex Tanuri homenageia Manuca, rua no Jardim Vitória recebe o nome do artista

Alex Tanuri

Nesta segunda-feira (24/09), na Câmara de Juazeiro, um Projeto de Lei do vereador e presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), fez uma bela homenagem ao poeta radicado em Juazeiro falecido em novembro de 2017, Manuca Almeida.

Com o Nº 3.430/2018 a Lei determina que o logradouro público instituído pela Lei Municipal Nº 1.570/1999 no bairro Jardim Vitória, a mesma rua em que Manuca Almeida morava, passe a se chamar “Rua Poeta Manuca Almeida”.

“Manuca foi um grande artista para Juazeiro, o Brasil e o Mundo. Temos que manter seu nome em nosso meio para ser modelo de inspiração para os jovens e orgulho para os mais experientes. Acredito que mesmo após a sua morte ainda vamos poder experimentar sua arte no meio de nós”, disse o presidente, Alex Tanuri.

O poeta, compositor, escrito, ator e produtor, Manuca Almeida, possui milhares de obras de artes dentre músicas, poemas, livros, atuações, produções de comerciais e outros. Suas composições foram gravadas por artistas renomados como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Dominguinhos, Alexandre Leão, Targino Gondim, Jorge de Altinho e muitos outros.

Ascom CMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s