Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim inaugura ruas e avenidas no bairro Jardim São Paulo

PBomfim inaugura vias JSPaulo 1-compressed.jpg

Na última sexta-feira (05/09), o prefeito Paulo Bomfim inaugurou a urbanização do bairro Jardim São Paulo, entregando oficialmente à comunidade 8 ruas e 2 avenidas beneficiadas com pavimentação, drenagem e saneamento. A solenidade contou com a participação da Fanfarra da Escola Argemiro José da Cruz, vereadores, secretários e integrantes de governo e comunidade.

A comunidade estava em festa e participou ativamente da solenidade, percorrendo todas as ruas para descerrar as placas inaugurais com o prefeito e as autoridades. “Moro no bairro há mais de 25 anos, tenho o comércio aqui há mais de 20, e hoje como morador e comerciante posso dizer que o Jardim São Paulo é outro bairro. Lama, buraco, poeira, esgoto é tudo coisa do passado”, declarou o morador.

Dona Jandira de Jesus também é comerciante há mais de 30 anos na Rua da Praça, no Jardim São Paulo. Emocionada, ela fez questão de lembrar o tempo em que o terreno central do bairro, que hoje abriga uma igreja, era tomado por mato e servia de morada até para jacarés. “Antes isso aqui era só lama, esgoto, muita poeira, essa área aí da igreja achava até jacaré de tanto mato. Hoje quando acordo às 5h e abro minha janela vejo o verdadeiro jardim em que o meu bairro foi transformado. Só temos que agradecer ao ex-prefeito Isaac Carvalho que iniciou esse projeto, ao prefeito Paulo Bomfim que continuou e deu vida ao nosso sonho”, disse dona Jandira.

Para a dona de casa Gizelia Silva que mora há 15 anos na Rua São Cristóvão, as obras inauguradas promovem impactos consideráveis na vida da comunidade. “Hoje vivemos com dignidade, em bairro urbanizado, pavimentado, saneado, iluminado. Essas intervenções valorizam nosso bairro, nos oferecem saúde e qualidade de vida”, ressaltou a dona de casa.

Em seu discurso o prefeito Paulo Bomfim fez um resgate da luta por essa obra, a qual durante anos muitos diziam ser impossível de fazer. Ele lembrou quando sua mãe morou no bairro e de como sonhava com essa grande obra que hoje é uma realidade e uma conquista de toda a comunidade. “Ainda na pré-campanha de Isaac para prefeito em 2007 minha mãe morava aqui no bairro e não esqueço a situação do bairro, que ainda tinha como agravante o solo, e ela sempre dizia que se Isaac ganhasse iríamos pedir a ele para olhar pelo Jardim São Paulo. Isaac quando assumiu encontrou o município com muitas dificuldades, e aos poucos foi organizando a cidade. Na segunda gestão, Isaac assumiu o compromisso com o bairro e inseriu a obra nos projetos desenvolvidos pela gestão. Hoje estou aqui com o coração transbordando de alegria por dar continuidade a esse projeto, tocar essa obra e realizar esse sonho, essa que vai trazer qualidade de vida para os moradores do Jardim São Paulo”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Para finalizar a solenidade e sua fala o chefe do executivo anunciou que outras obras ainda serão executadas no bairro Jardim São Paulo. “Em breve vamos assinara a ordem de serviço para início da construção da Praça no bairro e também a passagem sobre o Riacho Malhada, ligando o Jardim São Paulo ao João XXIII, melhorando ainda mais a mobilidade e acessibilidade no bairro”, finalizou Paulo Bomfim.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s