Juazeiro (BA): Prefeito recebe professor da Rede Municipal vencedor do Prêmio Professores do Brasil

PB_Prêmio Professores do Brasil 2-compressed

O prefeito Paulo Bomfim recebeu nesta quinta-feira (18/10), no seu gabinete, o professor Elionaldo Bringel, da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, vencedor Nacional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, na temática Educação Empreendedora.

O gestor parabenizou o professor pela conquista. “Elionaldo é um exemplo de amor pela Educação e de formação de indivíduos em cidadãos. Ele desenvolve um projeto maravilhoso com os alunos da Escola Municipal Terezinha Ferreira, o prêmio foi merecido. O nosso Governo vai continuar com a política de valorização profissional, com salário em dia, formação continuada e estrutura adequada para o bom ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, garantiu Paulo Bomfim.

 

O professor Elionaldo, acompanhado da secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, e do secretário de Governo, Clériston Andrade, explicou ao prefeito o projeto ‘Eu preciso Sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’, com o qual venceu o concurso nas etapas Estadual e Nacional.

 

Aproveitando a ocasião, o professor agradeceu a Paulo Bomfim pelo trabalho  realizado pela Prefeitura de Juazeiro. “Aconteceu uma verdadeira transformação na Educação da Rede Municipal de Ensino. Estou muito feliz com o carinho e reconhecimento do prefeito pelos prêmios e, principalmente, pelos resultados do projeto. É muito gratificante esse reconhecimento do MEC e evidencia ainda mais que a Educação de Juazeiro está no caminho certo”, comemorou.

 

O projeto envolve os alunos do 9° e também trabalha outras ações das turmas do 1° ao 8° anos, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Juazeiro foi reconhecida através dessa importante premiação ao professor da educação pública, que ficou em 1º lugar no Estado da Bahia e também foi vencedor Nacional na temática Educação Empreendedora. O professor Elionaldo contou ainda que a ideia do projeto surgiu após avaliar que muitos alunos da escola Terezinha não conseguem ingressar na universidade, e um dos motivos é por não acreditarem no seu potencial para realização dos sonhos.

 

Uma das ações do projeto é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas.

 

O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas as universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras. A solenidade de premiação acontecerá no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro. O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

 

Confira os vencedores e destaques do Prêmio Professores do Brasil etapa Nacional

 

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/images/pdf/resultado/tematicas-especiais-2018.pdf

 

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s