Sobradinho (BA): Cidade recebe carreta do Instituto Ivete Sangalo no encerramento do Outubro Rosa

Outubro Rosa - Sobradinho

Encerrando as atividades do “Outubro Rosa”, a Secretaria de Saúde de Sobradinho anunciou que o município irá receber, a partir da próxima segunda-feira (29/10), às 14 horas, a carreta do Instituto Ivete Sangalo para realização da mamografia e orientações sobre o câncer de mama. Na oportunidade, também foi ministrada uma palestra sobre prevenção do câncer de mama com a médica Fernanda Samira. A unidade móvel do Instituto Ivete Sangalo ficará na Academia da Saúde disponibilizando os serviços gratuitos para mulheres com idade entre  40 a 69 anos.

A equipe da Secretaria de Saúde já está fazendo o agendamento. As mulheres devem procurar os agentes comunitários de saúde ou a enfermeira da UBS da sua quadra para realizarem a marcação, munidas de cópia de RG, cartão SUS e comprovante de residência. A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan enfatizou a importância desta parceria com o Instituto Ivete Sangalo na  prevenção da saúde da mulher sobradinhense.

” Conseguimos fazer esta importante parceria e trazer a carreta do instituto para atender as mulheres de Sobradinho. Precisamos estar conscientes da importância de cuidarmos de nós mesmas. Muitas vezes cuidados da saúde dos nossos filhos, maridos, da família e nos esquecemos de cuidar da nossa própria saúde. Isso não pode acontecer. Convidamos as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama, que se diagnosticado precocemente tem grandes chances de cura. Convidamos as mulheres para fazerem o agendamento de seus exames e acessarem este importante serviço. A carreta passará alguns dias aqui em Sobradinho e esperamos que as mulheres aproveitem essa oportunidade para fazerem a prevenção, que é o melhor remédio,” afirmou Maysa.

Durante todo o mês dedicado a prevenção do câncer de mama, a Secretaria de Saúde promoveu diversas atividades alusivas ao “Outubro Rosa” nas UBS do município, com realização de palestras informativas, recreação e dinâmicas com a participação da equipe NASF, formada por psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico e médico veterinário, que sensibilizaram as mulheres sobre a importância da prevenção.

“Envolvemos as mulheres com ações informativas. Avalio como positivas todas as atividades que foram desempenhadas nas unidades de saúde. Através da UBS de cada quadra, foram ministradas muitas dicas de prevenção e cuidados com a saúde. Nossa intenção é que a informação chegue a todas as mulheres, sempre pensando no bem-estar de todas”.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s