Juazeiro (BA): Paulo Bomfim concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Sala do Empreendedor.jpg

A Prefeitura de Juazeiro é finalista em duas categorias do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), uma concorrência que envolve cidades de todo o país.  O prefeito Paulo Bomfim concorre nas categorias: ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI’ e ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios’.

O PSPE é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Em Juazeiro, a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) tem promovido iniciativas de inclusão no mercado formal de trabalho de centenas de microempreendedores, além de desburocratizar gradativamente a abertura de novas empresas.

No PSPE serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Para o prefeito, este é mais um reconhecimento da gestão, que, mesmo num momento de dificuldade, busca soluções para a população. “Estar concorrendo neste prêmio me deixa muito orgulhoso. Demonstra o empenho da nossa equipe na construção de políticas públicas, após ouvir a comunidade. Esperamos vencer, mas só em estar na finalíssima de concorrência nacional já nos deixa um sinal de que estamos no caminho certo. E quem ganha com o nosso trabalho é o povo de Juazeiro”, ressaltou Paulo Bomfim.

O titular da ADEAP Tiano Félix, explica que “esse prêmio é extremamente importante porque é o reconhecimento dos municípios que têm efetivado programas e políticas públicas de desenvolvimento econômico, bem como fortalecido a regularização do micro, pequeno e médio empresário. Juazeiro tem uma experiência exitosa com a Sala do Empreendedor – criada na gestão do prefeito Paulo Bomfim e conduzida pela ADEAP – que possibilita a regularização dos empreendimentos de forma hábil e dinâmica”, explicou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Tiano também informou que além da regularização através da Sala do Empreendedor, a prefeitura tem fortalecido a inclusão dos pequenos empreendedores durante as feiras de caprinos e ovinos realizadas nos distritos de Juazeiro, e oportunizado capacitações gastronômicas a esse público através do programa Fortalecendo o Semiárido. “Todo esse aparato construído no município faz com que tenhamos uma seguridade que além de qualificar, identificamos e preparamos esse pequeno empreendedor para que ele chegue ao mercado com mais sustentabilidade”, frisou.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s