Bahia:Presidente do Constesf assina convênio para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal em 10 municípios da região Norte

Constesf Selo SIM

O Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), assinou, nesta quarta-feira (31/11), um convênio junto a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado da Bahia (CAR) para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Uauá, Sento-Sé Sobradinho, Remanso, Pilão Arcado, Canudos e Campo Alegre de Lourdes.

O SIM é um serviço sanitário, voltado para produtores familiares, que inspeciona e fiscaliza agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal e vegetal a nível local. Todos os municípios do Território do Sertão do São Francisco serão orientados pelo Constesf, órgão responsável por contratar equipe para auxiliar cada município no processo de implantação do SIM.

Para Genário Rabelo, esta é mais uma ação que fortalecerá a agricultura familiar dando possibilidade do produtor fabricar diferentes produtos e, consequentemente, gerar mais renda. “O SIM vem para potencializar a economia local, habilitando e inspecionando pequenas agroindústrias e possibilitando que produtos possam ser processados legalmente e recebam o selo de inspeção municipal. Vamos explorar o potencial econômico dos nossos municípios e garantir a qualidade dos nossos produtos”, declarou o Presidente do Constesf.

“A agroindustrialização é uma estratégia para melhorar as vendas dos produtos da agricultura familiar, então estamos assinando junto com o Prefeito Geo um convênio que ofertará um serviço municipal que ainda não existe na Bahia. O Constesf vai ajudar os municípios a criar regras e montar toda a estrutura necessária para implantação do SIM, que tem a função de aniquilar fontes de contaminação, acompanhar e orientar o empreendimento”, explicou o Diretor-Presidente da CAR, Wilson Dias.

Ascom Constesf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s