Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim entrega oficialmente quatro novas ambulâncias para atendimento do SAMU

PBomfim entrega 4 ambulâncias ao SAMU 3-compressed.jpg

Na manhã desta terça-feira (13/11), o prefeito Paulo Bomfim acompanhado da Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro entregou oficialmente as quatro novas ambulâncias de suporte básico para atendimento à população de Juazeiro. A renovação da frota é preconizada a cada cinco anos e com o apoio do deputado federal Roberto Brito a cidade de Juazeiro está com 80% da sua frota renovada.

O ato aconteceu na Praça 15 de Julho no centro e, de acordo com o Prefeito Paulo Bomfim o trabalho para melhorar a saúde de Juazeiro é incansável. “Sabemos que o problema ainda não está resolvido, porém estamos minimizando e trabalhando para melhorar ainda mais a saúde do nosso povo. Quero parabenizar toda a equipe que faz a saúde em Juazeiro e região Norte. Sabemos que não é fácil fazer saúde em um país como o nosso hoje em dia, mas Juazeiro pode comemorar alguns índices de avanços na saúde, nossa saúde melhora dia a dia e o nosso foco é um só: cuidar de pessoas. Vamos trabalhar ainda mais para melhorar a saúde de nosso povo”, pontuou.

A vereadora Neguinha faz parte da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Juazeiro e fala deste momento em Juazeiro. “É um grande avanço para a saúde em Juazeiro. Utilizei a tribuna e fiz um apelo aos diretores de hospitais para que eles devolvam as macas retidas, pois a ambulância sem maca não pode atender às pessoas. Parabenizo a Secretaria da Saúde e nosso Prefeito Paulo Bomfim pelo trabalho e reconhecemos os avanços na saúde de Juazeiro”, explicou.

Representando o deputado federal Roberto Brito, o assessor do parlamentar Rodrigo Fonseca, fala da importância das novas ambulâncias para Juazeiro “O prefeito Paulo Bomfim sempre solicita recursos para a Juazeiro – cidade é pólo da região Norte. Em abril entregamos uma ambulância e agora entregamos mais quatro. Ano que vem vamos entregar mais duas ambulâncias. Temos a certeza que com essa frota renovada o tempo resposta vai ser bem menor e mais eficaz”, expressou.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde Robson Vieira acompanhou atento à entrega das ambulâncias para o atendimento de urgência e emergência no município “O Conselho Municipal de Saúde está atuando de maneira que haja essa parceria com a prefeitura, sempre cobrando porque a população de Juazeiro precisa ser bem assistida. Já estamos sabendo que Juazeiro receberá no próximo ano mais duas novas ambulâncias e isso é bom para a comunidade, uma resposta rápida aos anseios e necessidades dos juazeirenses”, ressaltou.

Segundo a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro as ambulâncias chegam em momento oportuno e especial para Juazeiro. “As ambulância vêm de maneira bem oportuna fortalecer o atendimento pré hospitalar que o SAMU serve à população de Juazeiro e demais cidades da região Norte. Com a chegada destas novas ambulâncias nós vamos ficar com cinco Unidades de Suporte Básico e duas de Suporte Avançado. Vai fortalecer o nosso serviço, melhorar o acesso da população que é a nossa intenção e a do  prefeito Paulo Bomfim”, concluiu.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s