Bahia: Juazeiro e Sobradinho são finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 

As prefeituras de Juazeiro e Sobradinho, no norte da Bahia, concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), por implantarem nos municípios projetos comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Os vencedores da etapa estadual serão anunciados no dia 28 de novembro, às 18h, no Hotel Fiesta, em Salvador.

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, é finalista em duas categorias do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor: Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI e Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios. O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Bert, também está nessa disputa e já conhece as regras da premiação. Em 2016, o município concorreu ao prêmio, nas categorias Melhor Projeto e Inovação e Sustentabilidade. Este ano concorre na categoria “Empreendedorismo na Escola”.

Em sua décima edição, a iniciativa é um reconhecimento a prefeitos e administradores regionais que apostam nos pequenos negócios como estratégia de desenvolvimento econômico e social e na modernização da gestão pública. Este ano, 38 projetos de diversos municípios baianos foram aprovados na fase inicial e receberam a visita técnica do Sebrae para a comprovação das ações e as contribuições para o empreendedorismo regional.

Os finalistas da Bahia concorrem em oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Durante a cerimonia de premiação, eles vão receber troféu, certificado e o selo de prefeito empreendedor, além de ter participação garantida na etapa nacional, que acontece em 2019, em Brasília, com os vencedores de todos os estados do país. Os municípios dos projetos vencedores também terão a chance de implantar o Programa Cidade Empreendedora e ampliar os projetos já existentes com foco em empreendedorismo.

Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, o prêmio é a oportunidade para os prefeitos pensarem a gestão municipal atrelada ao fomento do empreendedorismo e estabelecer na cidade um ambiente favorável para os empreendedores, com acesso fácil e rápido à informação, formalização da atividade e desburocratização de processos. “O prêmio referencia o governo e oportuniza a sociedade reconhecer projetos de prefeituras que estimulam o empreendedorismo e o desenvolvimento dos pequenos negócios locais”, ressalta.

Ascom Sebrae BA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s