Juazeiro (BA): Paulo Bomfim autoriza o início da 1ª etapa da construção da Escola Estação do Saber

_Ordem Serviço Estação do saber 8 (1)

Em solenidade no Paço Municipal, nesta quarta-feira (21/11), o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves assinaram a ordem de serviço para o início da construção da ‘Escola Estação do Saber’, que vai transformar a antiga Estação Ferroviária, localizada no bairro Piranga, em um espaço educativo e cultural, com a reforma do prédio histórico, implantação de uma unidade escolar, auditório, entre outros espaços.

“Este projeto foi planejado ainda em 2013, na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, um sonho antigo da população juazeirense, que começa a se tornar realidade. A Escola Estação do Saber vai manter a Educação e a Cultura da cidade em evidência, respeitando a memória e as tradições locais. A obra será executada com recursos próprios, no valor de mais R$ 2,4 milhões. Quero agradecer e parabenizar a toda equipe da Seduc em nome da secretaria Lucinete Alves, a toda nossa equipe de Governo que tem se empenhado dia a dia para manter o desenvolvimento da nossa cidade, aos vereadores e a toda população que acredita em nossa Juazeiro e nos confiou em fazê-la desenvolver ainda mais”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim, que aproveitou para evidenciar as inúmeras obras de infraestrutura, escolas, saneamento que estão em andamento no município.

Essa 1ª etapa da obra abrange a reforma do prédio histórico, impermeabilização estrutural, instalações elétricas do prédio, sistema de cabeamento estruturado, sistema de Combate Contra Incêndio e Pânico, instalação de caixa d’água externa, iluminação externa (instalação de postes com lâmpada de LED), instalação de gradil para a delimitação do terreno e calçada em pavimento intertravado.

“A unidade escolar irá funcionar no térreo do prédio, com quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade e lavanderia. No 1º andar será instalado um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, sala de professor, entre outros ambientes, além de um trenzinho onde as crianças poderão fazer passeios na área do entorno do prédio. Hoje é um dia muito feliz para nós, é uma obra muito esperada pela população e que trará muitos benefícios para a Educação e a Cultura de Juazeiro”, disse a secretária Lucinete.

“A nossa antiga estação vai se transformar na Estação do Saber, um belíssimo equipamento público. O prefeito Paulo Bomfim tem trabalhado muito por nossa cidade e nós só temos a agradecer e parabenizá-lo”, evidenciou o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades afins, Francisco Odécio (Chico Bito).

Na segunda etapa da obra, a área externa da Escola Estação do Saber será beneficiada com espaços recreativos, anfiteatro, parque infantil, estacionamento, guarita e arborização.

Após a solenidade, o prefeito acompanhado do deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), do presidente da Câmara de VereadoresAlex Tanuri, vereadores, secretários de Governo, equipe de engenharia da SEDUC e lideranças comunitárias visitaram o prédio da Antiga Estação.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s