Juazeiro (BA): Toda Sexta Tem Obra implanta Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência

thumbnail_Inaugura Casa Abrigo

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza nesta sexta-feira (30/11), dentro do programa Toda Sexta Tem Obra, a cerimônia de implantação da Casa Abrigo Regional de acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. O ato acontece às 9h no Paço Municipal.

A Casa Abrigo oferece à mulher vítima de violência doméstica um serviço de abrigamento com caráter sigiloso (o endereço não pode ser divulgado) e temporário de até 180 dias, indicado para casos gravíssimos em que a vida da mulher é ameaçada pela convivência com o agressor, tornando necessário o seu afastamento imediato, com corte de todo e qualquer contato, até a resolução das suas demandas. As vítimas recebem proteção integral que inclui moradia, alimentação, vestuário, apoio pedagógico, atenção à saúde e acompanhamento psicossocial e jurídico.

O equipamento vem para fortalecer ainda mais a Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher que já conta, entre outros, com a Ronda Maria da Penha, DEAM, Vara da Justiça Pela Paz em Casa, CREAS, CIAM, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e Ministério Público.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s