Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde encerra Novembro Azul com diversas atividades

Novembro Azul SoBRADINHO.jpg

A Secretaria de Saúde encerrou as atividades do “Novembro Azul”, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, com uma palestra de conscientização sobre a importância da prevenção, ministrada pelo médico urologista Luiz Henrique. A palestra foi dirigida aos homens assistidos pelo programa “Saúde da Família”, que participaram ativamente do momento educativo, tirando dúvidas e buscando esclarecimentos sobre os sintomas da doença, exames de diagnóstico e formas de prevenção. A Secretaria de Saúde também disponibilizou os exames preventivos para os usuários do serviço.

O Novembro Azul foi vivenciado durante todo o mês de novembro, quando foram realizadas diversas atividades nas UBS do município, com informações sobre importância do cuidado e da prevenção ao câncer de próstata. A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan chamou atenção para a importância da prevenção.

 

“Assim como fizemos o “Outubro Rosa” para as mulheres, também nos preocupamos em informar e conscientizar os homens da nossa cidade, sobre a necessidade de se prevenir contra o câncer de próstata. Realizamos atividades durante todo o mês de novembro e finalizamos a programação com a realização de exames de prevenção. Percebemos a intensa participação dos homens, que atentos com sua saúde procuraram nossas UBS”, concluiu Maysa.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s