Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim anuncia o Portal de pré-matrículas online 2019 e outras novidades para Educação

PB matricula

Com a presença dos gestores e secretários escolares, equipe da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e autoridades, o prefeito Paulo Bomfim apresentou nesta quarta-feira (19/12), o Portal da Educação, que irá disponibilizar a pré-matrícula online da Rede Municipal de Ensino para a população de Juazeiro.

O prefeito falou sobre os inúmeros avanços da Educação nos últimos 10 anos, das obras de reforma e construção de unidades escolares e agradeceu a toda equipe da Educação pelo empenho, dedicação, alegria e amor pelo trabalho que desempenham. “Juazeiro é referência na Educação em toda Bahia, e hoje estamos aqui para trazer outras boas notícias, como: as pré-matrículas online, o Colégio Paulo VI, que será transformado em unidade de Tempo Integral, reformas de outras unidades escolares e a premiação das melhores equipes das escolas municipais que serão homenageadas durante a Jornada Pedagógica 2019. Quero parabenizar a secretária Lucinete e reafirmar que vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais a Educação do nosso município”, ressaltou Paulo Bomfim.

A secretária da SEDUC Lucinete Alves explicou que os pais ou responsáveis poderão realizar a pré-matrícula de seus filhos do próprio celular, no computador em casa, em uma Lan House ou nos 27 Terminais de Atendimento que serão instalados nas zonas urbana e rural do município. “A pessoa irá entrar no Portal, preencher o cadastro da pré-matrícula, em seguida receberá um protocolo com uma mensagem informando o dia e horário marcado para levar a documentação do aluno na escola, e somente após a entrega dessa documentação a matricula será efetivada. Nosso objetivo é proporcionar mais agilidade e conforto, além de priorizar as famílias com vulnerabilidade social na Educação Infantil, para que as vagas sejam preenchidas pelas crianças que mais precisam”, acrescentou.

O período das pré-matrículas será de 08 a 11 de janeiro de 2019 (Educação Infantil e alunos com deficiência), e de 08 a 18 de janeiro de 2019 (Ensino Fundamental, EJA e alunos com deficiência), através do endereço eletrônico: www.portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br.

A secretária escolar, Lindimar Cavalcanti parabenizou o prefeito e secretária da SEDUC por ter atendido ao pedido das equipes escolares. “Foi uma iniciativa muito positiva e atendeu um anseio de muito tempo de todos os secretários escolares. Agora com a tecnologia vamos poder atender aos pais e responsáveis com dia e hora marcados. Estamos muito felizes com essa novidade, a qualidade da Educação de Juazeiro só tem nos orgulhado cada ano que passa”, afirmou a secretária da Escola de Tempo Integral Iracema da Paixão.

O assessor do Sistema de Informação – SIEM da SEDUC e criador do Portal da Educação, Ícaro Rafael apresentou os detalhes de como vai funcionar a ferramenta e facilitar o trabalho da equipe de matriculas. Os 102 secretários escolares envolvidos na matricula 2019 vão participar de um treinamento nos dia 03 e 04 de janeiro, no auditório da SEDUC.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri e secretários de Governo também participaram do evento.

Confira aqui os Terminais de Atendimento

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s