Juazeiro (BA): Comunidade da Fazenda Cipó agradece o poço tubular entregue pelo SAAE

Agua Cipó.jpg

Aproximadamente cinco mil animais pertencentes a 35 famílias da Fazenda Cipó, Distrito de Juremal, não precisa mais andar quilômetros para beber água. O poço tubular com sistema de cata-vento instalado pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro foi entregue nessa sexta-feira (21/12) dentro do Programa Toda Sexta Tem Obra.

“O momento pode parecer simples, mas tem um grande significado para nós que aqui moramos e que, muitas vezes vimos os animais andarem mais de cinco quilômetros para encontrar água. A comunidade está grata a toda equipe do SAAE e ao prefeito Paulo Bomfim. Vamos valorizar, pois este é um grande beneficio”, destacou o produtor rural José Lindomar Nunes Pereira.

Emocionada, a moradora Regina Lúcia Marcelino enfatizou a importância da água para quem vive no interior. “Muito agradecida, pois água é vida e um presente de Deus. Este poço chegou num momento de estiagem e veio para salvar nossos animais. Só temos que agradecer”, pontuou.

Para o presidente da Associação de Moradores da Fazenda Cipó, Leandro Conceição de Jesus, o poço veio suprir a necessidade de água para os animais de toda a região. “É importante porque fica no centro da fazenda com acesso livre para o rebanho de toda essa região. Antigamente os bichos andavam de quatro a cinco quilômetros e, às vezes não tinha nem forças para voltar. Agora temos água o tempo todo e só temos que agradecer ao prefeito e a todos que fazem o SAAE”, reforçou Leandro.

“Não tem dinheiro que pague essa benção. O momento é de gratidão a quem nunca nos abandonou. A comunidade está feliz com esse benefício que veio para melhorar a vida de todos”, resumiu o morador Josemar Pereira do Nascimento.

Do alto da sua sabedoria, um dos moradores mais antigos da comunidade, seu Jacinto Pereira do Nascimento, conhecido como Seu Louro, falou da importância do poço e do bem que ele faz a todos da comunidade. “Quero agradecer a presença de todos e dizer que essa benfeitoria é de grande valor para nós porque representa a salvação dos nossos animais no tempo de seca”.

Presentes ao ato de entrega os vereadores Agnaldo Meira e Joseilson Marcelino, enfatizaram as ações do governo municipal no interior do município afirmando que essa é uma vitória do povo daquela região que há muito clamava por água. “Estas ações fortalecem a agricultura familiar, principalmente ao rebanho de caprinos e ovinos que é a maior fonte de renda dessas comunidades”, destacou Agnaldo.

A vereadora licenciada e atual secretaria de Desenvolvimento Social, Cida Gama enalteceu o trabalho do SAAE no interior. “Eu acho fantástico o papel do SAAE que com essas ações está minimizando as dores da seca. Desde o governo de Isaac e agora com o prefeito Paulo Bomfim que esta equipe vem valorizando a vida do homem do campo”.

Representando o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o gestor técnico da autarquia, Jadson Pereira, reforçou o compromisso do prefeito Paulo Bonfim com o homem do interior e agradeceu a participação dos moradores da comunidade. “É um momento muito gratificante, pois vemos o cuidado dos moradores com o benefício recebido e essa interação muito nos motiva. Todo esse trabalho é fruto da sensibilidade do prefeito que busca, a cada dia, meios de fixar o homem no campo”, destacou Jadson.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s