Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim participa de lançamento do plano de segurança do Carnaval 2019

PB Carnaval-compressed.jpg

Nesta quarta-feira (13/02), no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, aconteceu o lançamento do Plano de Segurança para o Carnaval 2019, promovido pelo Comando de Policiamento Regional Norte. O Prefeito Paulo Bomfim estava presente ao evento, além de representantes da Coordenação do Carnaval, da Polícia Civil, Polícia Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército e Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o encontro, os órgãos de segurança apresentaram seus planos de trabalho. A Delegada Regional da Polícia Civil, Lígia de Sá, garantiu que o folião pode esperar pronto atendimento da Corporação em todo o horário da folia. “Vamos ter o posto da Polícia Civil no circuito, localizado ao lado da Catedral, com três delegados, escrivães, e uma equipe grande de investigadores. O Posto Avançado da Delegacia da Mulher é uma novidade esse ano e vai funcionar na Casa dos Conselhos, para mulheres vítimas de violência no circuito de carnaval”, garantiu.

A Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, também participou do evento e explicou como será a estrutura da Sesau durante o carnaval. “Temos uma estrutura já planejada para execução de atividades de atendimento de urgência em saúde com três postos fixos no percurso do carnaval, além de combate às infecções sexualmente transmissíveis, com a equipe do CIDHA. Também teremos atividades de Vigilância Sanitária em todo percurso, fiscalizando ambulantes. Os postos do SAMU serão distribuídos da seguinte forma: um fixo na Orla II e dois na Adolfo Viana, além de uma Motolância. Teremos ainda pontos de distribuição de preservativos no fundo da SEDES, ao lado do Vaporzinho e ao lado do CEO da Orla”, explica Fabíola.

O Comandante do CPRN, Cel. Anselmo Bispo, agradeceu a presença de todos e disse que “a intenção da tropa é promover segurança digna para o cidadão juazeirense e aqueles que nos visitarão. Nossa responsabilidade é garantir segurança do folião e tenho certeza que dia 18, estaremos comemorando mais um carnaval de pleno sucesso. Quem for para rua brincar terá garantida a sua alegria. Trataremos bem todos os foliões, mas se houver alguém que queira destoar da maioria, nós vamos retirar do circuito, para que responda de acordo com lei”, ressaltou Cel. Anselmo Bispo.

O prefeito Paulo Bomfim disse que o folião pode esperar mais um grande carnaval, à altura do povo de Juazeiro. “Todas as nossas equipes estão imbuídas em levar alegria para a rua. Um carnaval com grandes atrações nacionais e segurança, para fazer com que a nossa população consiga curtir um carnaval em paz e com muita alegria. O carnaval já começa amanhã com o Tô Na Paz, com o cantor Lázaro, que vem abrilhantar a festa e pedir paz ao início do nosso carnaval. E logo em seguida vamos para a rua, junto com a população, para curtir essa grande festa”, conclui o Prefeito.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s