Sobradinho (BA): Município comemora 30 anos de emancipação política

Sobradinho 30 anos.jpg

Missa de Ação de Graças, inaugurações, ato solene e abertura do Campeonato Sobradinhense de Futebol marcaram os 30 anos de Sobradinho, comemorado neste domingo (24/02) e que teve como tema “Sobradinho, 30 anos de braços abertos aos que lhe querem bem”. Os festejos na Terra da Barragem começaram logo cedo, com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Católica da Vila Santana, celebrada pelo Padre Valmir Colombo. Após a missa, foi servido um café da manhã de confraternização, com a participação do Prefeito Luiz Vicente Berti, secretários municipais, Vereadores, representantes dos diversos segmentos sociais e pessoas da comunidade.

Em seguida, o gestor municipal entregou a pavimentação asfáltica da Vila Santana, que foi reestruturada através do programa Pavimenta Sobradinho, custeado em grande parte com recursos próprios do município. Após a inauguração desta obra, um antigo sonho dos moradores da Santana, houve a solenidade de hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, com a participação do “Coral Sobradinho 30 anos”, formado por 30 vozes que representaram a diversidade da gente sobradinhense. O coral emocionou o público, ao executar o Hino de Sobradinho, uma canção de amor e demonstração do orgulho de ser sobradinhense.

 

A Fanfarra do Cebec, patrimônio cultural de Sobradinho, também se apresentou no ato, presenteando a cidade com evoluções e canções em homenagem a cidade. O Prefeito Luiz Vicente Berti entregou um ônibus escolar moderno e adaptado, que irá dar suporte a frota escolar do município. Seguindo a programação, o prefeito e comitiva visitaram as instalações da Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira, Escola Militar.

 

O Prefeito Luiz Vicente Berti fez uma avaliação da agenda de comemorações e destacou o trabalho realizado. “Iniciamos o dia com um momento de muita emoção, fé e gratidão a Deus pelas bênçãos que tem derramado em nossa cidade. Agradeço ao Padre Valmir Colombo que ministrou uma mensagem muito bonita, pregando o perdão entre os irmãos, incentivando a servimos uns aos outros. Entregamos aos moradores da Vila Santana, a pavimentação asfáltica, um sonho antigo que se tornou realidade. Fizemos a entrega do ônibus escolar que irá contribuir muito com a qualidade do transporte escolar dos nossos alunos do interior, gerando mais conforto e segurança. Visitamos a Escola de Gestão Compartilhada, que foi reestruturada pela gestão municipal, seguindo os padrões militares e com início do ano letivo já para esta semana. Sobradinho cresce, mesmo vivenciando essa crise que afeta os municípios brasileiros e com o corte nos repasses, pois nossa equipe não descansa e tem trabalhado com austeridade para garantir os serviços à população e investir na cidade. É com muito orgulho que estamos comemorando os 30 anos de nossa cidade, com muitas obras que serão entregues ao longo do ano, e que irão fortalecer ainda mais nosso município”, afirmou Luiz Vicente.

 

Também participaram das atividades, o Vice-Prefeito Paulo Lima, o Presidente da Câmara Regis Cleivis Sampaio Bento, vereadores, secretários de governo, o Comandante da 96 CIPM, Manoel Perdiz e representantes de entidades e movimentos sociais. O domingo de comemorações foi encerrado a tarde, no Estádio Apolônio Sales, quando foi aberto o Campeonato Sobradinhense de Futebol 2019, com os jogos entre as equipes União x Colonial e São Caetano x Flamengo de Algodões.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s