Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim reivindica apoio e mais investimentos para a saúde em audiência com o secretário estadual

_PBomfim reivindica apoio p saúde.jpg

A luta pela saúde de Juazeiro é constante e o governo Paulo Bomfim não mede esforços para buscar as parcerias necessárias a fim de conseguir melhorias no setor e mais benefícios para a população.

Nesta terça-feira (26/02), o prefeito de Juazeiro participou de uma audiência com o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas acompanhado pelos deputados Zó e Roberto Carlos, pela secretária de Saúde do município Fabíola Ribeiro, pela vereadora Neguinha da Santa Casa, que é a presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson do CEPREV.

Paulo Bomfim apresentou ao gestor estadual de Saúde todas as demandas que atingem não só Juazeiro como também toda a região Norte da Bahia. Como exemplos, o descredenciamento do Hospital SOTE, a Rede PEBA, a superlotação e mais investimentos para os hospitais Materno-Infantil e o Regional.

Após apresentar os números da situação da saúde no município e região, que levam a uma situação de extrema dificuldade, a comissão chefiada pelo prefeito avançou em alguns pleitos da pauta de reivindicações. “Estamos na expectativa de que o nosso grande parceiro, que é o Governo da Bahia, garanta mais recursos para a nossa Maternidade, além de aumentar os investimentos no Regional. De imediato, já garantimos novas ambulâncias, através de emendas dos deputados Zó e Roberto Carlos”, informou Paulo Bomfim.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Neguinha da Santa Casa agradeceu ao prefeito pelo convite. “É de extrema importância termos um gestor que luta incansavelmente pela saúde. Pude constatar de perto que Paulo Bomfim trata com seriedade e comprometimento os problemas que enfrentamos, mas que com união e com o esforço de todos os agentes responsáveis pela saúde pública, iremos alcançar as melhorias que o povo clama”, enfatizou.

Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson do CEPREV, considerou a reunião produtiva. “O Conselho Municipal luta por uma saúde mais digna para Juazeiro e por isso solicitamos ao prefeito Paulo Bomfim essa audiência, pois sabemos que o município necessita de mais apoio do governo estadual. Conseguimos avançar em algumas solicitações e quero agradecer a todo o empenho do prefeito, de Fabíola Ribeiro e dos deputados Zó e Roberto Carlos”.

Paulo Bomfim agradeceu o compromisso de toda a comitiva e também ao secretário Fábio Vilas-Boas. “Foi muito importante esse encontro e agradeço a todos pelo esforço. Mas a nossa luta não cessará e vamos continuar firmes em prol de uma saúde cada vez melhor para todos e todas”, concluiu.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s