Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde realiza Campanha de Conscientização sobre Higiene Bucal na Infância

Higiene Bucal Sobradinho.jpg

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da quadra N18 realizou na sexta-feira (22/03), uma palestra informativa sobre a importância dos cuidados bucais para crianças de zero a seis anos de idade, ministrada pela odontóloga Naiara Caffe. A palestrante falou sobre o papel dos pais no acompanhamento dos cuidados de higiene bucal de seus filhos, e destacou a importância de levar as crianças ao dentista regularmente em uma periodização de quatro a seis meses para a aplicação de flúor.

Ela ainda esclareceu as dúvidas de alguns pais quanto às diferenças nos cuidados com a higiene bucal dos adultos e das crianças. “A maior diferença entre a prática da higiene bucal do adulto e a da criança está no uso do fio dental, que não é indicado para as crianças menores de seis anos. Além disso, os pais devem estar atentos ao consumo de doces que devem ser evitados nessa fase e a escovação diária dos dentes das crianças” afirmou Naiara Caffe. Na próxima sexta-feira (29/03), às 8 horas, a palestra acontecerá na Creche Gente Valente.

 

“A UBS da N18 atende mais de 80 crianças mensalmente, e além delas nós atendemos uma demanda grande de gestantes, público alvo desta ação educativa que visa compartilhar informações sobre os cuidados com a saúde” destacou a enfermeira chefe da unidade, Larissa Emanuela Araújo.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s