Sobradinho (BA): Famílias recebem leite de Programa Municipal

Leite Sobradinho.jpg

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou na última sexta-feira (29/03) a entrega do leite para as famílias cadastradas no “Programa do Leite”, criado pela gestão municipal, que tem como objetivo garantir o leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, registradas nos programas assistenciais do município.

O Programa foi resgatado pela gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, depois de cerca de doze anos extinto. Um importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos que, em razão da precariedade das condições econômicas, são privados de uma nutrição adequada. Mensalmente são distribuídos dois quilos de leite, equivalente a 10 pacotes de 250 gramas, por pessoa cadastrada, beneficiando mais de 500 pessoas, sendo que existem cerca de 87 famílias beneficiarias, em 26 localidades do município.

 

Mãe de três filhos, a dona de casa Maria de Souza Oliveira elogiou o programa. “Todo final de mês venho ao posto de distribuição em busca do meu beneficio. Todo final de mês eu posso ter a certeza de contar com este leite que tanto ajuda meus filhos pequenos a se alimentarem. Agradeço a prefeitura por esta ação de garantir a distribuição deste leite que ajuda tantas famílias. Só quem precisa sabe da importância de um programa como este,” declarou a dona de casa.

 

O Secretario de Assistência e Desenvolvimento Social Jaílson Silva Souza destacou a importância do programa. “Todos os meses realizamos a distribuição do leite, por reconhecer que muitas famílias precisam deste auxilio para reduzir as deficiências nutricionais de crianças de 6 meses a 3 anos. O programa contribui com a diminuição das taxas de desnutrição infantil e aumentam a qualidade de vida das pessoas assistidas. Este trabalho só está sendo possível, graças ao empenho do Prefeito Luiz Vicente em garantir recursos para a continuidade do programa,” destacou o Secretário.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s