Sobradinho (BA): Prefeitura realiza Conferência Municipal de Saúde no próximo dia 09

Cons Saude Sobradinho.jpg

O Município de Sobradinho realiza na próxima terça-feira (09/04), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, evento organizado pela Secretária de Saúde (SMS), com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, que acontece no auditório do Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães (CELEM) a partir das 19h30. Com o tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’, a Conferência Municipal promove um debate público sobre a perspectiva da saúde como um direito comum a todos os cidadãos e cidadãs.

“Nossas discussões serão com o intuito de impulsionar as atividades do Sistema Único de Saúde, o SUS, no nosso município. Queremos a garantia da saúde como um direito humano universal e integral para todo cidadão sobradinhense”, afirmou a secretária de saúde Maysa Sanjuan. Três grandes eixos norteadores orientarão a formulação das propostas que serão avaliadas e votadas em plenária para em seguida serem encaminhadas para a Conferência Estadual, que ocorre no mês de Junho, em Salvador.Além disso, durante o evento em Sobradinho, serão formuladas propostas para o âmbito local, que após o registro deverão ser acolhidas pelo Plano Plurianual de Saúde de Sobradinho.

 

Podem participar do evento, representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), os servidores das instituições públicas municipais e dos setores educacionais, assim como prestadores de serviço na área de saúde, os membros da iniciativa privada que atuam no segmento, a exemplo de farmácias e laboratórios médicos, e principalmente os usuários do sistema público de saúde do munícipio.

 

“A conferência oferece uma oportunidade democrática e sem burocracias da população se envolver nas discussões de como podemos melhorar o trabalho do SUS em nossa cidade. Todos estão convidados para este momento de construção da saúde no nosso município, que mesmo com todas as dificuldades, tem avançado bastante na qualidade dos serviços ofertados”, concluiu Maysa Sanjuan.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s