Sobradinho (BA): Prefeitura fará entrega de novo Centro de Saúde totalmente reformado

Centro de Saude Sobradinho.jpg

Para marcar o “Dia Mundial da Saúde”, comemorado no 7 de abril, a Prefeitura de Sobradinho (PMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão entregar a população, ainda este mês, um renovado Centro de Saúde. O prédio onde funcionava a antiga Unidade de Pronto Atendimento Médico, na vila São Joaquim, foi completamente reformado para atender as necessidades da comunidade sobradinhense.

A reforma foi possível graças a um investimento de cerca de 200 mil reais adquiridos através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal José Carlos Araujo, atendendo a um pleito do Vereador José de Ribamar, Ribinha e ao apoio da gestão do prefeito Luiz Vicente que investiu uma contrapartida de recursos locais.

O prédio conta com três salas para atendimento médico, uma sala ambulatorial e uma sala de atendimento de enfermagem. Todos os ambientes são climatizados e higienizados, segundo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS). As instalações também são sinalizadas e adaptadas para acolher pessoas com diferentes deficiências.

O novo centro conta com profissionais de especialidades médicas, como pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, ortopedia e clínica cirúrgica. A equipe é composta ainda por enfermeiras, técnicos de enfermagem e funcionários da administração. Também são ofertados os serviços de puericultura neonatal, e a realização de exames laboratoriais e de ultrassom.

O Centro de Saúde vai abrigar também as coordenações dos diversos programas da SMS como: a Atenção Básica, a vigilância sanitária, a vigilância epidemiológica, a vigilância de endemias, a Central de Assistência Farmacêutica (CAF) e a Central de Marcação.

“Estamos focados em oferecer uma saúde de qualidade a nossa população e nos empenhamos diariamente a este objetivo Este é mais um espaço de saúde, que integra a rede pública em Sobradinho, fortalecendo o serviço que já prestamos a população. Priorizamos, com essa reforma, o conforto dos pacientes e a excelência na prestação dos serviços, através de instalações de primeira qualidade. Fortalecemos nossa rede de saúde e otimizamos as nossas atividades ao trazer todas as coordenações para o mesmo prédio. Com isso queremos principalmente facilitar a vida da população” concluiu a secretaria de saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s