Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim entrega carro para o Conselho Tutelar

PB Veiculo Conselho Tutelar.jpeg

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, entregou nesta terça-feira (16/04), no Paço Municipal, um veículo para atender às demandas do Conselho Tutelar. O carro faz parte do kit equipagem composto ainda por uma geladeira, um bebedouro, uma impressora multifuncional e cinco computadores.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a importância da conquista fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Irmão Lázaro. “Mais uma vitória da nossa gestão que chega para fortalecer ainda mais o Conselho Tutelar do nosso município. Para nossa gestão é muito bom estar interagindo com os parlamentares, como o caso do ex-deputado Irmão Lázaro que trouxe essa emenda do kit equipagem para Juazeiro. Vamos continuar trabalhando dessa forma para fortalecer ainda mais as políticas públicas de nossa cidade”, afirmou.

Para ser contemplado com o kit é necessária a participação do município com Termo de Aceite garantindo as instalações e as condições de pleno funcionamento do Conselho Tutelar, além de emenda parlamentar beneficiando o município. “O município sempre garantiu as condições necessárias para o funcionamento do Conselho Tutelar, que é gerido com 100% de recursos municipais, e o kit equipagem vem para fortalecer ainda mais a atuação do órgão. A administração municipal pactuou com o Ministério de Direitos Humanos, fazendo gestão, possibilitando a vinda da emenda e fortalecendo a política da criança e do adolescente em nossa cidade”, destacou a secretária Cida Gama.

Para o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clóvis Amorim, a conquista evidencia mais uma vez o compromisso da gestão municipal com os órgãos. “Essa aparelhagem demonstra a preocupação da gestão municipal em aperfeiçoar e otimizar a política de defesa da criança e do adolescente desenvolvida pelo Conselho Tutelar no município”, disse.

O kit faz parte do programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, do governo federal que tem o objetivo e garantir aos Conselhos Tutelares as condições básicas mínimas para o atendimento a crianças e adolescentes. O coordenador do Conselho Tutelar de Juazeiro, Charles Vargas falou sobre o momento vivido pelo órgão do município. “Um dia muito importante para toda a sociedade, o kit vem para dar mais dinamismo ao trabalho desenvolvido pelo conselho tutelar e contribuir com o trabalho de proteção à criança e adolescente. Agradecemos a secretária e ao prefeito por tornar o conselho um órgão mais forte”, ressaltou.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s