Sobradinho (BA): Prefeitura vai garantir pescado da Semana Santa para famílias em situação de vulnerabilidade social

Peixe Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social-SEADS, fará a tradicional entrega de peixes para a celebração da Semana Santa, na manhã desta quinta-feira (18/04) no pátio da prefeitura, com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e as equipes do CRAS e CREAS.

Serão beneficiadas as famílias cadastradas nos programas da Assistência Social ou que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, serão distribuídos cerca de cinco toneladas de peixe para mais de 2.500 famílias, que receberam senhas em seus domicílios.

 

Como nos anos anteriores, será montada uma estrutura para realizar a distribuição, com mais comodidade, como destacou a chefe de Núcleo Administrativo da SEADS, Fabiana Brito dos Santos Menezes.

 

“Em primeiro lugar quero agradecer a parceria com as Agentes Comunitárias de Saúde e as equipes do CRAS e CREAS que somaram força com os colaboradores da SEADS neste trabalho. Estamos com os grupos mobilizados que farão a entrega das senhas de casa em casa e tirarão as dúvidas das famílias contempladas. Ao mesmo tempo, equipes da Secretaria de Infraestrutura estão empenhadas na montagem de uma estrutura no pátio da prefeitura para facilitar a entrega do pescado. Não esquecendo de mencionar a importância do pessoal da guarda municipal que todos os anos ajuda na organização das filas e auxilia as pessoas durante a distribuição. É através deste conjunto de esforços que celebramos a Páscoa com muito amor e solidariedade,” declarou Fabiana.

 

Para o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaílson da Silva Souza, este trabalho tanto atende a agenda social, como também fomenta a economia do município, com a compra do pescado aos piscicultores locais, estimulando aquicultura familiar . “As ações da Semana Santa no município ocorrerão com total apoio e investimento da prefeitura e contará com a entrega de peixes também nas localidades da zona rural. O prefeito Luiz Vicente, sensível a tradição cristã do peixe na Semana Santa, está de parabéns por manter este evento desde 2013, um momento de confraternização e partilha tão importante, que se transformou em tradição em nosso Sobradinho,” destacou o secretário.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s