Sobradinho (BA): Prefeitura realiza a tradicional entrega de peixes na celebração da Semana Santa

Peixe Sobradinho.jpg

Garantindo o principal alimento da Semana Santa, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social-SEADS, CRAS, CREAS, com apoio da equipe de Agentes Comunitárias de Saúde, realizou na manhã da última quinta-feira (16/04), no pátio da prefeitura, a tradicional entrega do pescado, pelo Programa Peixe na Mesa.

A ação beneficia famílias cadastradas nos programas da Assistência Social ou que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Foram distribuídos cerca de cinco toneladas de peixe para mais de 2.500 famílias.

“Estou muito feliz com o sucesso deste programa, que tem um grande alcance social. É importante esclarecer que esta ação teve inicio em 2013, no primeiro mandato do prefeito Luiz Vicente, atendendo a centenas de famílias carentes do município. Com trabalho e planejamento, se transformou no Programa Peixe na Mesa, que todo ano, distribui mais de 5 toneladas de pescado para 2.500 famílias da sede e do interior cadastradas em Programas Sociais ou que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. O Programa é financiado com recursos próprios, estimulando a economia e incentivando a aquicultura familiar. Pela a sua importância tanto no aspecto simbólico quanto na esfera social, o programa se transformou em uma tradição”, explicou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Jaílson da Silva Souza.

O Programa Peixe na Mesa contribui no incentivo da segurança alimentar, tem reflexo direto na qualidade nutricional da população e é muito significativo para as famílias mais necessitadas. Entre as contempladas com a ação, está a família da dona de casa Célia Regina dos Santos. “É muito bom porque a gente precisa. O peixe está muito caro por conta da Semana Santa. Moro com mais quatro pessoas em casa, então são muitas pessoas beneficiadas com essa ação, que é muito boa”, disse a dona de casa.

Para o prefeito Luiz Vicente Berti , mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras em todo país, o município não poderia deixar de realizar esta ação. “Em uma data tão importante, nós, seguidores de Cristo devemos por em prática os seus ensinamentos de amor ao próximo a partir das nossas atitudes. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo nosso município, garantimos o funcionamento deste programa, assim como todos os outros criados e mantidos em nossa gestão. Agradeço a todas a pessoas que colaboraram para esta grande celebração. Muito embora a ação tenha sido desenvolvida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, houve a participação de vários funcionários de outras secretarias que, voluntariamente, se dispuseram a formar a equipe de distribuição, por terem entendido que essa não era uma ação de uma secretaria apenas, mas sim da prefeitura para toda população de Sobradinho”, finalizou o prefeito.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s