Sobradinho (BA): Prefeitura inicia ampliação do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres

Ampliação Hospital Sobradinho.jpg

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou as obras de ampliação do hospital Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres.Estão sendo construídos, com recursos próprios, refeitório, cozinha, depósito de alimentos, banheiros para funcionários, almoxarifado e a nova sede do SAMU (Serviço de atendimento móvel e urgência).

“Estamos ampliando o hospital municipal, garantindo também aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe administrativa e demais funcionários, melhores condições de trabalho. Iniciamos a construção da cozinha, depósito de alimentos, refeitório, banheiros e almoxarifado, com assentamento de porcelanato, forro em gesso, troca de porta, pintura de toda área reformada e construção da nova sede do SAMU. Desta forma, estaremos contribuindo ainda mais com o fortalecimento da saúde no município de Sobradinho”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Moacir Torres.

 

A primeira etapa do Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres foi inaugurada em agosto do ano passado, quando a Prefeitura de Sobradinho, entregou uma unidade com instalações modernas, dentro das normas legais, que propiciaram mais conforto e qualidade no atendimento à população sobradinhense.

 

Atualmente, a unidade hospitalar conta sala de parto, onde são realizados os serviços de obstetrícia com partos normais e em situações expulsivas, Laboratório, onde é feita a coleta de material, Salas de oxigenação e Oxigenoterapia, para pacientes de baixo de risco, Sala de Estabilização, com atendimento de pacientes graves, Sala de raio X, com um equipamentos de primeira geração, onde o diagnóstico do paciente é dado logo após o exame, Sala de Telemedicina, dotada por eletrocardiograma e ultrassonografia, duas Enfermarias (masculina e feminina), Sala de gesso, onde são atendidos traumas ortopédicos de pequena complexidade, dentre outros espaços.

 

Com a reabertura do hospital, a saúde de Sobradinho deu um grande salto em qualidade, proporcionando aos usuários atendimento no próprio município, evitando, em muitos casos, o deslocamento para Juazeiro e Petrolina, cidades pólos da Rede Peba.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s