Juazeiro (BA): Casa do Transformar é entregue dentro do Programa Toda Sexta Tem Obra

Transformar Residencial Brisa da Serra 9.jpg

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) Cida Gama e equipe de governo entregou nesta sexta-feira (03/04), dentro do ‘Toda Sexta Tem Obra’ mais uma casa adaptada através do programa Transformar. A beneficiada de hoje foi a dona de casa Francisca Soares, do Residencial Brisa da Serra, que possui deficiência visual.

Dona Francisca, que mora com dois filhos e o esposo, não escondia a felicidade ao perceber as mudanças que foram feitas em sua casa. “Vai melhorar em tudo o nosso dia a dia. Antes o banheiro era liso e eu corria o risco de cair, agora com as barras de apoio e o piso antiderrapante tenho mais segurança. Amei tudo e agradeço ao prefeito e a sua equipe por desenvolverem um projeto importante como este. Que ele continue e que ajude a mais pessoas deficientes”, afirmou.

O esposo, Denilson Damásio, ressaltou os benefícios que as adaptações vão trazer para toda a família. “Vai contribuir muito com o conforto de todos nós. O banheiro todo adaptado melhora bastante a acessibilidade dando mais segurança com as barras de apoio, que antes não tínhamos. Agora ela pode transitar entre os ambientes sem correr risco de acidentes”, disse.

Para o prefeito Paulo Bomfim é gratificante entregar mais uma casa adaptada. “Esse programa foi feito para facilitar ainda mais a vida das pessoas com algum tipo de deficiência. Hoje na casa de dona Francisca com toda família feliz, todo o bairro também se sente contemplado com o programa.  Sabemos que precisamos fazer mais, mas transformar a vida das pessoas é nosso foco, é o nosso objetivo maior. Fico feliz por poder, com toda equipe de governo, transformar e dar mais comodidade para mais uma família”, destacou o prefeito.

O programa Transformar promove adaptações que incluem piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador. “O governo desde o início tem se preocupado com a qualidade de vida das pessoas e o Transformar é prova disso. Tem sido um sucesso, as pessoas têm sido escolhidas cuidadosamente de acordo com sua deficiência e a ideia é continuar contribuindo com a melhoria de vida das pessoas”, afirmou a vice-prefeita Dulce Ribeiro.

Financiado com recursos municipais, o Transformar surgiu da orientação do governo de cuidar das pessoas, atuando nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. “O transformar mexe verdadeiramente com todos nós. É um programa encantador e prático, pois quando a família chega já sente o impacto de ver as mudanças que trazem mais conforto e segurança. São famílias que já são atendidas pelos CRAS e mesmo após a entrega continuam com o acompanhamento que proporciona acesso a outras políticas públicas disponíveis no município”, completou.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s