Bahia: Deputado Zó anuncia etapa do Circuito Baiano de Judô em Juazeiro

Zó Judo.jpeg
O Deputado Estadual Zó foi à imprensa de Juazeiro, nessa sexta-feira (03/05), anunciar que a cidade irá sediar pela primeira vez uma etapa do Circuito Baiano de Judô. Zó estava acompanhado do Coordenador de Esportes do Estado, Gustavo Miranda, e o Presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAJU), Marcelo Ornelas, que confirmou a etapa para o segundo final de semana de agosto, em local ainda a ser definido.

“As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que temos a certeza do apoio tanto do Governo do Estado, através da Setre-Sudesb, quanto da Prefeitura de Juazeiro, através do Prefeito Paulo Bomfim e do Secretário de Esportes, Sérgio Fernandes, além da própria iniciativa privada, que também tem interesse na realização de um evento desse porte. Será uma excelente oportunidade também para os atletas locais de participar de uma etapa estadual em sua cidade”, comemorou o deputado.
Depois das entrevistas, Zó seguiu juntamente com Marcelo e Gustavo Miranda, para o Colégio Estadual Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde se reuniu com professores e alunos que representam Juazeiro em competições estaduais e nacionais, como as judocas Alana Moura, 1ª do ranking na categoria sub 21 e sênior; e Anna Ferreira, a melhor na categoria iniciantes, e medalhista na modalidade Luta Olímpica, nas duas últimas edições dos jogos da juventude, etapa nacional em 2018 e 2017.
“A nossa vinda aqui é fruto do reconhecimento à importância dos últimos resultados obtidos pelas atletas juazeirenses em diversas competições Brasil afora, além de ser uma oportunidade de falarmos sobre políticas públicas de fomento ao esporte, em especial ao judô”, comentou o Coordenador de Esportes do Estado, Gustavo Miranda, que aproveitou ainda para parabenizar os professores Alan Moura e Carla Luz, pelo cuidado e pelos ensinamentos passados a essa geração campeã.
Faz Atleta
Já durante a noite, o encontro foi com representantes da iniciativa privada, gestores, desportistas e atletas para tratar sobre a política de incentivo fiscal do Governo do Estado para empresas que apoiam o esporte, o “Faz Atleta”. Um programa que tem gerado excelentes resultados por toda a Bahia, nas mais diversas modalidades esportivas e que pode ser utilizado por atletas ranqueados a nível estadual.
O Presidente da FEBAJU, Marcelo Ornelas, lembrou que o Circuito Baiano é um evento oficial do calendário da Federação e é parâmetro para os rankings estadual e nacional. “O atleta que participar da etapa de Juazeiro, terá a possibilidade de ranquear e, assim, poder contar com um patrocínio de uma empresa privada e do próprio Governo do Estado, através do Faz Atleta. Portanto, eu tenho certeza que esse programa trará grandes resultados também para Juazeiro, esta terra que respira esporte e exporta talentos”, concluiu o presidente.
Ascom Deputado  Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s