Sobradinho (BA): Prefeitura contrata Instituto de Olhos para atendimento oftalmológico no próprio município

Inst Olhos Sobradinho.jpg

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, pela primeira vez em seus 30 anos de emancipação, passou a ofertar atendimento oftalmológico para a população do município. O serviço de oftalmologia foi iniciado no último mês de Abril, sendo a oitava especialidade médica oferecida pela rede pública de saúde de Sobradinho.

A SMS assinou um contrato de serviços junto ao conceituado Instituto de Olhos Vale do São Francisco, que assegura o atendimento de aproximadamente 80 pessoas por mês, no próprio munic ípio. Os usuários, que antes eram encaminhados para Juazeiro, agora não precisarão mais se deslocar, o que representa mais comodidade e economia para quem necessita do atendimento.

 

“Nosso objetivo é sempre aperfeiçoar e consolidar os atendimentos do SUS em Sobradinho. A oferta do atendimento oftalmológico é uma resposta às necessidades da população, pois no ano passado organizamos um mutirão de atendimentos, e através dele identificamos como seria importante trazer essa especialidade para o quadro de áreas medicas cobertas pela SMS. Junto ao prefeito Luiz Vicente, fomos atrás desse contrato com o Instituto de Olhos e trouxemos mais essa conquista para o povo de Sobradinho”, anunciou a secretaria, Maysa Sanjuan.

 

Sobre como funciona o processo de marcação do atendimento oftalmológico a coordenadora da Central de Marcações, Uiliana Souza, esclareceu que, “o contrato de serviços estabelece que a cada mês, o consultório móvel do Instituto de Olhos, juntamente com a equipe de profissionais da oftalmologia da instituição, venha a Sobradinho. O oftalmologista fica responsável pelo atendimento de, em media, 80 usuários que chegam encaminhados pelos clínicos gerais das unidades básicas de saúde. Cada UBS possui uma cota de nove vagas, e fica a cargo das enfermeiras a triagem das requisições dos pacientes, com maior ou menor grau de urgência no atendimento. É delas a tarefa de determinar a ordem dos pacientes a serem encaminhados para a central de marcações”, concluiu Uiliana Souza.

 

Os próximos atendimentos estão previstos para o dia 13 de Junho e serão realizados pelo médico oftalmologista Manoel Alencar. As consultas, mais uma vez, acontecerão no veículo equipado com uma sala de consultório, que durante um dia por mês, fica estacionado ao lado do prédio do Centro de Saúde, próximo à prefeitura de Sobradinho.

 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s