Juazeiro (BA): Alex Tanuri outorga a Maria Dalva Pereira da Silva Santana título de cidadã juazeirense

O presidente da Câmara Municipal, Alex Tanuri (PSL), promulgou durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (04/06), a Resolução 12/2019, de sua autoria, que concede Título de Cidadã Juazeirense a Maria Dalva Pereira da Silva Santana, comerciante que tem história imensa e de grande importância na cidade.

“Maria Dalva é uma pessoa ilustre que escolheu Juazeiro para viver e estabelecer sua família em um novo lar. Então, nada mais do que justo fazer essa homenagem a uma pessoa que ajudou nossa cidade a crescer e se desenvolver”, disse Alex Tanuri.
Confira abaixo uma pequena biografia da homenageada:
Maria Dalva Pereira da Silva Santana 
Chegou a Juazeiro em janeiro de 1960, numa viagem que durou 8 dias em razão de chuvas abundantes no percurso a partir de Riacho Seco, Curaçá. O caminhão tipo pau de arara que conduzia a família de 14 pessoas atolava varias vezes ao dia, o que dificultou muito a viagem.
Maria Dalva chegou a Juazeiro com quatro meses de idade. Seu pai Bonifácio veio para a cidade à procura de escola. Sonhava em formar os 12 filhos. Acreditava que só a educação poderia dar condição de um futuro melhor. A luta foi árdua. O acolhimento da família pelo pessoal do bairro de Santo Antônio foi fantástico, fato que ajudou a vencer muitos obstáculos.
Com todos os filhos formados pode ficar em paz. Dalva desde muito cedo mostrou aptidão para o comercio. Ainda menor de idade já era sacoleira no ramo de confecções. Após a formatura em letras, com pouco capital e muita garra, abriu sua primeira loja.
Muitas dificuldades surgiram pelo caminho, mas com determinação e fé todas foram vencidas. O sucesso veio como uma bênção divina para recompensar todos os esforços. Hoje, tem uma gratidão imensa a Juazeiro. Aqui se casou com Edmilson, teve seus três filhos Ana Carolina, Edmilson Jr e Mateus, todos hoje comerciantes, pois seguiram os passos da mãe, essa mulher guerreira e destemida que jamais desistiu dos seus sonhos.
Ascom CMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s