Sobradinho (BA): Secretaria de Educação entrega certificado aos alunos do Curso de Libras

Sobradinho Libras.jpg

A Secretaria de Educação de Sobradinho promoveu a formação de mais duas turmas do Curso de Capacitação Continuada em Libras, Língua Brasileira de Sinais. 38 alunos recém-formados foram capacitados para a comunicação com os deficientes auditivos.

Os alunos das turmas de 2018 receberam das mãos da Secretária de Educação, Ducilene Kestering, os certificados que asseguram as suas capacitações em Libras. O Curso de Libras foi uma iniciativa criada durante a gestão do ex-prefeito Luiz Berti e retomada pelo Prefeito Luiz Vicente, que defende a inclusão da comunidade surda em toda a comunidade.

“A primeira turma do curso de Libras se formou no ano 2000 e ainda hoje estamos dando continuidade a esse grande projeto de inclusão. Fazemos isso porque nossa gestão acredita na inclusão da comunidade surda nos espaços públicos. Queremos que eles consigam se comunicar em todos os espaços de nossa cidade, por isso que estamos capacitando os funcionários da gestão para acolhê-los através da comunicação em Libras”, destacou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

Alguns dos concluintes do curso já trabalham nas diferentes repartições da gestão. A exemplo de Jeane Santos, servidora da prefeitura, que destaca sua experiência em conseguir se comunicar com um surdo, pai de uma das crianças assistidas pela rede municipal de educação.

“Sou auxiliar de disciplina da creche Yeda Barradas e por mais que atualmente não tenhamos nenhuma criança surda no nosso quadro de alunos, temos um pai de aluno que é surdo. Devido a essa formação, hoje consigo me comunicar com esse pai, que faz parte da comunidade escolar. Eu tenho certeza que a acolhida a ele, após a minha capacitação em Libras, é bem mais eficiente e humana. Isso me dá ainda mais convicção do valor desse curso e da importância de termos pessoas capacitadas em Libras nos diversos ambientes”, declarou Jeane Santos.

As turmas de 2019, iniciaram as aulas no mês de maio, através da formação continuada.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s