Juazeiro (BA): Paulo Bomfim acompanha mais uma etapa da obra de requalificação ao acesso à Pedra do Lorde

PB Pedra do Lorde.jpg

Enquanto os moradores das avenidas que compõem a obra de requalificação das vias de acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho vivem a expectativa de ver a intervenção pronta, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanha de perto a obra a fim de garantir a qualidade do serviço e o cumprimento do cronograma de trabalho.

Nesta sexta-feira (28/06), o prefeito esteve no local para acompanhar pessoalmente a pavimentação asfáltica que está em execução e analisar aspectos importantes do andamento da obra, como a qualidade do material utilizado e ritmo dos trabalhos.

Acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, do deputado estadual Zó, vereadores, integrantes da sua equipe de governo e comunidade, o prefeito Paulo Bomfim pôde constatar que tudo segue dentro dos conformes e que a obra está em ritmo acelerado. “Estamos trabalhando para poder entregar este importante serviço para a população. Prezamos não só pela execução e entrega de obras, mas principalmente pela qualidade dos serviços. O foco da nossa gestão é trabalhar para melhorar cada vez mais a vida do nosso povo através de iniciativas em educação, saúde, social e infraestrutura”, destaca Bomfim.

Até o final da próxima semana, aproximadamente 1,2 Km que abrange toda a Av. Manoel Severo e um trecho da Av. Miguel Silva Souza, recebem massa asfáltica. Enquanto as máquinas trabalham na pavimentação da Av. Manoel Severo, outra frente de serviço trabalha na implantação do meio fio em toda a extensão que está recebendo pavimentação asfáltica.

Além dos serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto o sistema de iluminação será revisto. “Como a obra prevê a implantação de ciclovia, já solicitamos a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica a relocação dos postes, para garantirmos a mobilidade e a acessibilidade e, claro, a iluminação. Na Av. Manoel Severo, por exemplo, os postes ficarão dispostos todos em um único lado da via”, explica o secretário Hemerson Guimarães.

A Obra é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões. Desse total, R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana que beneficia  as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s