Juazeiro (BA): Prefeito e comunidade do Itaberaba comemoram a entrega de mais um escola reformada, ampliada e climatizada

PB Escola Itaberaba.jpg

Dentro do Programa ‘Toda Sexta tem Obra’, o prefeito Paulo Bomfim inaugurou na última sexta-feira (28/06), a Escola Profª Dinorah Albernaz reformada, ampliada e climatizada, no bairro Itaberaba em Juazeiro. Os pais, alunos, educadores, lideranças e autoridades comemoraram juntamente com o prefeito, mais uma conquista da Educação do município.

Paulo Bomfim evidenciou os inúmeros avanços da Educação nos últimos 10 anos e parabenizou a secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves pelo excelente trabalho que vem realizando a frente da pasta. “A Dinorah é a 105ª escola reformada, ampliada e climatizada e que beneficia mais de 700 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos – EJA. É com muita alegria que entrego este equipamento belíssimo para os moradores do bairro Itaberaba, que vai proporcionar mais conforto e segurança aos nossos alunos e professores e ainda temos muito mais para comemorarmos. A partir de julho entregaremos outras unidades escolares à população, como a creche do Residencial São Francisco, a escola do Residencial Dr. Humberto, a escola de Tempo Integral em Carnaíba, a Estação do Saber em Piranga e unidades escolares reformadas e climatizadas no Salitre”, pontuou o prefeito.

A filha da professora Dinorah, Zuíla Melo também prestigiou o evento e não escondeu a emoção depois que viu o resultado do prédio totalmente reformado. “Quero agradecer e parabenizar o prefeito Paulo Bomfim e a secretária Lucinete pelo excelente trabalho na Educação do nosso município. Tenho certeza que a minha mãe, onde ela estiver, está comemorando com a gente essa obra, que na verdade é uma nova escola muito mais bonita e confortável. Dinorah para quem não a conheceu foi uma educadora que contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso município. Hoje é um dia feliz para todos nós”, disse.

A escola Dinorah agora oferece mais conforto e segurança, com 10 salas de aula, sala de informática, sala de AEE, salas de gestão, coordenação, secretaria, informática e professores, todas climatizadas, além de parque infantil, bicicletário, requalificação dos banheiros, ampliação da cozinha e pátio refeitório com cobertura. O prédio foi adaptado para receber alunos com deficiência, com rampas de acesso aos ambientes internos e externos, piso tátil e banheiro exclusivo com acessibilidade.

“Na verdade fizemos uma nova escola, toda adaptada para atender às necessidades dos alunos e estamos felizes com o resultado. É gratificante observar a alegria dos nossos alunos, professores, funcionários e da comunidade do Itaberaba que esperaram tanto por essa reforma. Quero agradecer ao prefeito pela confiança e a minha equipe da SEDUC, pelo empenho e dedicação”, ressaltou a secretária.

A gestora da escola, Adriana Shasta não escondia a sua alegria. “Foi um sonho realizado para os alunos, professores, a equipe da escola, os pais e toda a comunidade. O dia a dia mudou na escola, os alunos melhoraram o comportamento, a equipe está mais motivada, os pais satisfeitos e nós só temos que agradecer e parabenizar o prefeito e a secretária Lucinete pelo cuidado com a Educação”, ressaltou.

“Minha escola ficou espetacular. Agora temos o refeitório, a sala com ar-condicionado, o bicicletário para guardar nossas bikes e o parque infantil. É muita mudança para melhor”, avaliou o aluno do 9º ano João Vitor, que durante a solenidade entregou uma placa em homenagem ao prefeito. Um grupo de alunas da Dinorah também prestou homenagem a Paulo Bomfim, recitando um cordel, destacando as melhorias da Dinorah e da Educação do município.

 “A Educação de Juazeiro atualmente é referência, foram muitos avanços e eu como vereador tenho acompanhado esse trabalho do Governo Municipal. Esta obra foi uma luta minha, de outras lideranças do bairro e de toda a comunidade do Itaberaba. Quero parabenizar o prefeito por mais essa belíssima escola entregue ao nosso bairro”, evidenciou o vereador Bené Marques.

Antes do descerramento da placa de inauguração, o prefeito Paulo Bomfim plantou uma árvore na área externa da escola e em seguida visitou as instalações do prédio acompanhado dos alunos, da comunidade e autoridades presentes.

Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, o assessor da Casa Civil do Governo do Estado Isaac Carvalho, vereadores da base aliada, o diretor regional da Dires Pedro Alcântara, secretários de Governo, lideranças do Itaberaba, pais, alunos, funcionários, professores e moradores.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s