Bahia: Projeto de Zó dá Comenda 2 de Julho para Daniel Alves

Daniel Alves.jpg
aior honraria do Poder Legislativo baiano para o maior campeão do futebol no mundo: o filho ilustre de Juazeiro, o jogador Daniel Alves. Em 2015, o deputado estadual Zó (PCdoB) fez a indicação para o atual capitão da Seleção Brasileira receber a Comenda 2 de Julho, com o Projeto de Resolução nº 2.344/2015.

“Essa honraria é oferecida a personalidades que elevam e engrandecem o nome da Bahia e dos baianos, pelos seus feitos. Nada mais justo do que homenagear a quem tem dado tantas alegrias ao nosso povo, prestando relevante serviço ao esporte brasileiro e mundial. A comenda será entregue em Sessão Especial, em data a ser estabelecida pela Assembleia”, celebra o parlamentar.
Segundo o deputado, Daniel é grande exemplo para as crianças humildes e que gostam de futebol. “Ele merece a honraria que representa a data maior dos baianos. É aguerrido, humilde, batalhador, estudioso e patriota. Respeita suas origens e sua gente. É um orgulho da Bahia”, afirma Zó.
HISTÓRIA VENCEDORA
Na justificativa, Zó mostra que Daniel estava predestinado a fazer história no futebol mundial, sendo orgulho para o povo juazeirense e baiano, cuja carreira é marcada por grandes conquistas em grandes times no Brasil e outros países. Lembra que Daniel se tornou lateral direito por decisão do técnico Caboclinho, que o projetou para fazer parte da equipe do Juazeiro Social Clube.
O documento destaca que o Jogador foi revelado nas categorias de base do Bahia, tornando-se profissional em 2001 e conquistando o título baiano de 2002. Relembra que Daniel ajudou a brilhante campanha do título do Brasil no Mundial sub-20, sendo contratado para jogar no Sevila. Em seguida (2008), é contratado pelo Barcelona, aonde acumulou muitos títulos.
Nosso craque foi convocado para a seleção brasileira em 2006 e brilhou no título da Copa América de 2007. Foi destaque em 2009, após marcar uma cobrança de falta na Copa das Confederações, na qual foi autor do gol da vitória na semifinal contra a África do Sul. Sua primeira Copa do Mundo ocorreu em 2010 e foi titular na Copa de 2014, sediada pelo Brasil.
Aos 36 anos, Daniel Alves continua jogando em alto nível e, com grande justiça, se tornou capitão da Seleção, erguendo a taça da Copa América 2019.
Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s