Bahia: Deputado Zó quer novos avanços na solução para limites territoriais entre BA e PE

Zó audiência.jpg

Juazeiro presenciou um bom debate, nesta quinta-feira (03/10), sobre os limites territoriais entre Bahia e Pernambuco. A audiência pública foi realizada no Grande Hotel de Juazeiro.

Ex-presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa, que colocou a Bahia como referência nacional na solução de conflitos territoriais, o deputado estadual Zó (PCdoB) destacou a importância da discussão.

“O trabalho da comissão na Alba sempre buscou a melhor solução para as partes envolvidas, trabalhando a construção de consensos. Queremos que as lideranças de Pernambuco também sigam o mesmo caminho. É importante levarmos em conta os estudos feitos pelos profissionais da SEI e IBGE, para avançar nas discussões e encontrar um resultado bom para os dois estados”, defendeu Zó.

Nos debates, foi enfatizado a necessidade de se levar em conta questões como cultura, identidade e o sentimento de pertencimento das pessoas aos locais onde moram.

Participaram do evento os deputados baianos deputados Osni Cardoso e Marquinho Viana; o superintendente da Alba, Bira Coroa; Carla Juliane Marques (Condepe/Fidem); Geraldo Costa Pinto (IBGE Salvador); Dra. Rosane Cavalcante (Ministério Público de Pernambuco); Capitão Wagner (Bombeiros Militares da Bahia); Cláudio Pelose (diretor da SEI); Manuel Lamartine (IBGE); Walmar (SEI) e Williams (SEI).

Ascom Deputado Estadual Zó (PCdoB)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s