Sobradinho (BA): Secretária Maysa San Juan conversa com a imprensa sobre avanços da saúde no município

Maysa San Juan.jpg

Nesta terça-feira (08/10), a Secretária de Saúde de Sobradinho, Maysa Sanjuan, visitou os principais veículos de comunicação de Juazeiro para uma série de entrevistas sobre a gestão da saúde no município.

Nos programas dos jornalistas Isabella Ornellas, Sibelle Fonseca, Ramos Filho e Geraldo José, a secretária falou sobre os avanços da saúde em Sobradinho, que deu um salto na qualidade do atendimento aos usuários após a reconstrução do Hospital Municipal e o fortalecimento da Atenção Básica.

“Os investimentos na saúde serão sempre menores que as demandas que surgem todos os dias, o que é extremamente desafiador para qualquer município brasileiro. São muitas as dificuldades que nós, gestores de saúde, enfrentamos para manter a rede funcionando. Em Sobradinho, por orientação do Prefeito Luiz Vicente Berti, priorizamos a saúde pública e elegemos o atendimento à população, como carro chefe da gestão. Com planejamento e austeridade com os recursos públicos reconstruímos o hospital municipal, que oferece diversos serviços, que antes eram realizados em Juazeiro ou Petrolina. Também investimos na Atenção Básica, nos Postos de Saúde da Família, que estão em pleno funcionamento, com equipes completas”. Garantimos na rede atendimento odontológico e contratamos um serviço de oftalmologia, que deu conta da demanda reprimida”, disse Maysa.

A secretária deu detalhes de outros serviços realizados pelo município e aproveitou para sensibilizar a população a se engajar na campanha de vacinação contra o sarampo e também vestir a camisa do Outubro Rosa.

“Criamos a campanha “Todos contra o Sarampo”, para a agregar a campanha nacional e incentivar a vacinação. O sarampo, que pensávamos ser uma doença já erradicada no Brasil, voltou de forma preocupante e precisamos fazer este enfrentamento. Convido os pais e responsáveis por crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos, para comparecerem as UBS, onde a imunização está sendo feita. E a partir do dia 18 de novembro, será a vez de vacinar adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos, que não estão com a caderneta de vacinação. Quanto ao Outubro Rosa, entramos firmes na campanha e estamos realizando uma série de atividades com o objetivo de mobilizar as mulheres e socializar informações. Também estamos agilizando a marcação do exame de mamografia no Instituto Ivete Sangalo”, finalizou.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s