Sobradinho (BA): Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi realizado com sucesso

Vacinação

No último sábado (19/10), Sobradinho se mobilizou para o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Não houve filas e a vacinação aconteceu de forma tranquila, pois desde o mês de julho a Secretaria de Saúde intensificou as ações de cobertura vacinal, quando foi montada uma força tarefa entre as salas de vacinas, juntamente com os Agentes Comunitários, com o objetivo de realizar uma busca ativa das crianças prioritárias (menores de 5 anos), para a imunização.

Durante todo o sábado, cerca de 250 pessoas procuraram o Centro de Saúde para atualizar a vacinação e mais de 100 crianças foram imunizadas, já que na checagem, a maioria estava com a vacina em dia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 200 crianças ainda precisam ser imunizadas contra o Sarampo, e a convocação é para que os pais e responsáveis vacinam suas crianças e entrem na luta contra a doença.

As crianças menores de 5 anos, ainda não vacinadas, devem ser encaminhadas para qualquer uma das salas de imunização na UBS Quadra 03, UBS Portelinha, UBS Maria Ribeiro e Centro de Saúde. A campanha segue até o dia 25 de outubro.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s