Sobradinho (BA): Mais de 600 alunos das escolas municipais participam do simulado do SAEB 2019

Estudantes sobradinho.jpg

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta última terça-feira (29/10), a aplicação de simulados das disciplinas Português e Matemática para os alunos do ensino fundamental, tendo como foco o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A prova é utilizada pelo Governo Federal para mensurar a qualidade de ensino das escolas, servindo também como parâmetro para a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e será realizada de 21 de outubro à 1º de novembro. Os alunos do 5º e do 9º ano responderam questões de múltipla escolha com abordagem nos assuntos de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, referentes à resolução de problemas.

A coordenadora pedagógica , Joselha Pires, falou sobre as ações realizadas no dia da aplicação do exame. “Os estudantes foram recebidos nos dois turnos com um lanche reforçado e ainda ganharam um mimo de um bombom de chocolate, que também foi estendido aos professores e aplicadores. Os nossos alunos especiais ficaram com os cuidadores e um fiscal designado pela coordenadora do Saeb em salas de apoio. Estamos todos satisfeitos com os resultados, principalmente porque nossos alunos falaram que gostaram da prova. Nós, gestores, estamos confiantes no resultado do SAEB, pois os nossos estudantes nos passaram esta confiança”, declarou a coordenadora.

A Secretária Municipal de Educação, Ducilene Kestering, comemorou a expressiva participação dos estudantes durante a realização do simulado. “Nós, da Secretaria de Educação, estamos muito felizes com os resultados. Este ano, na maioria das escolas, o comparecimento atingiu os 100%. Toda a comunidade escolar está de parabéns pelo excelente trabalho de mobilização que foi desenvolvido. Tudo foi feito com muito cuidado e profissionalismo, desde a logística a aplicação dos testes. Montamos equipes de plantão para assegurar a frequência de 100% dos alunos. Vale ressaltar que houve ação pedagógica efetiva, inclusive com simulados internos à luz das matrizes de referência das provas de matemática e português. E tudo isso foi graças a ação efetiva do Prefeito Luiz Vicente que deu todo o suporte necessário a nossa secretaria para que obtivéssemos êxito em todas as etapas da aplicação do teste”, finalizou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s