Bahia: ALBA aprova na CCJ projeto que pune a prática da Lgbtfobia

Zo Lgbtofobia.jpeg

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa da Bahia, o PL 22.845/2018 conhecido como PL Millena Passos, que prevê punição administrativa a estabelecimentos públicos e privados, além de agentes públicos, que discriminem LGBTs no Estado da Bahia.

O projeto é uma iniciativa da União Nacional LGBT-BA, que foi apresentado pelo deputado estadual Zó (PCdoB) na comissão e teve como relator o deputado estadual Robinson Cavalcante (PT). A UNALGBT também foi autora do PL Teu Nascimento, aprovado em setembro deste ano na Câmara de Vereadores de Salvador, que teve como autora a vereadora Aladilce (PCdoB) e que aguarda sanção do prefeito ACM Neto.

Para o deputado “essa é uma ação que ajudará a combater o preconceito oriundo da lgbtfobia que tanto massacra e exclui essa comunidade”. Para Onã Rudá, Diretor da UNALGBT “é preciso que medidas sejam tomadas e leis que protejam e garantam a inclusão sejam aprovadas nas casas legislativas, sobretudo nos estados e municípios onde esses índices são altos, como é o caso da Bahia”.

O projeto homenageia a militante e ativista Millena Passos, que atua a mais de 28 anos na defesa dos direitos das pessoas LGBTs, “me sinto honrada com a homenagem e espero que possamos aprovar e transformar a lei numa política efetiva da Bahia”. Na mesma sessão foi aprovado também o PL 21.490/2015 também de autoria de Zó, que trata sobre a criação de alas exclusivas para acolhimento de LGBT em privação de liberdade no estado da Bahia.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s