Juazeiro (BA): Centenário da Assembleia de Deus na Bahia é comemorado com sessão solene na Câmara Municipal

Ad CMJ-compressed

A Câmara de Juazeiro realizou na noite desta segunda-feira (11/11), Sessão Solene em comemoração ao Aniversário da Igreja Assembleia de Deus Missão – 100 anos no Estado da Bahia e 83 anos em Juazeiro. O Presidente Alex Tanuri (PSL) que não pode participar da Solenidade devido a um processo cirúrgico foi representado na Mesa por Jean Carlos Nascimento.

A Mesa foi presidida pelo vereador Anastácio (PC do B) e secretariada pelo vereador José Hilton (PRB). Compuseram a mesa o pastor presidente da Assembleia de Deus em Juazeiro, Francisco Pereira; o segundo-vice-presidente, pastor Maurício Pereira; o primeiro-secretário, pastor Adenilton Leite; o primeiro-tesoureiro; presbítero José Francisco e o ex-vice-prefeito de Juazeiro, Irmão Francisco.

No início da Sessão o pastor Adenilton Leite fez um breve histórico da atuação da igreja citando sua história, crescimento e registrando os nomes dos pastores que presidiram a instituição.

Em sua fala o vereador Anastácio destacou o papel da igreja no município e lembrou, emocionado, do saudoso líder Manoel Marques. “Nós prestamos uma justa homenagem a Assembleia de Deus na Bahia, em especial em Juazeiro. Quero saudar todos os membros e lembrar da importância desta igreja para a nossa Juazeiro”, disse.

“Eu me alegro muito e não poderia deixar de registrar um pastor, o saudoso Manoel Marques, que marcou a história da Assembleia de Deus em Juazeiro e hoje está sendo conduzida pelas mãos do pastor Francisco Pereira, parabéns”, pontuou Anastácio.

Já o pastor presidente, Francisco Pereira, no uso da palavra agradeceu ao presidente Alex Tanuri e demais parlamentares pela oportunidade de festejar a data na Câmara de Juazeiro. “Para nós é um momento de muita alegria, a igreja Assembleia de Deus em Juazeiro também completa seus 83 anos de história. Uma igreja que começou pelo caminho correto, os homens que chegaram aqui foram enviados pela nossa convenção para que hoje esta história seja contada”, disse.

Evangélico da Igreja Universal, o vereador José Hilton utilizou a palavra para parabenizar a igreja homenageada. “Não poderia deixar passar em branco a oportunidade de congratular com os irmãos na passagem do aniversário da igreja. Muito me alegra está com os senhores e senhoras aqui hoje comemorando este aniversário que caracteriza que é um avanço, um progresso, um marco que se finca comprovando que Deus é com esse povo”, disse.

Vereadores

Participaram os vereadores Tia Célia (PTC), Allan Jones (PTC), Bené Marques (PSDB) e Anderson da Iluminação (PP).

Ascom CMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s