Sobradinho (BA): Secretaria Municipal de Saúde convoca jovens adultos para vacinação contra o sarampo

Vacina Sobradinho.jpg

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo de 2019 teve inicio no dia 18 de novembro e segue até o sábado (30/11), dia D da campanha, com a imunização de adultos jovens entre 20 a 29 anos de idade.

“Em conformidade com o calendário do Ministério da Saúde, iniciamos essa semana a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Nosso objetivo é continuar cumprindo as metas de vacinação, e para isso queremos imunizar aqueles que se encontram na idade foco da campanha. Contamos com a cooperação da população para que se dirija aos locais de vacinação”, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Em Sobradinho, os locais disponíveis para a vacinação são as Unidades Básicas de Saúde da Quadra 3, da Portelinha, da S 17, da N 18 e do Maria Ribeiro.

“Mesmo que a pessoa já tenha tomado uma primeira dose de vacina, deve procurar tomar a segunda dose, pois somente com ambas as dose a pessoa fica protegida. É importante dizer também que o foco nessa idade se justifica porque após avaliação feita pelo Ministério da Saúde se detectou que as taxas de vacinação são especialmente baixas para essa faixa etária, pois o esquema de aplicação era diferente e menos eficaz quando eles nasceram”, esclareceu Clarissa Gracia, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Epidemiologia da SMS.

No ato da vacinação, o jovem deve levar a caderneta de vacinação, documento de identificação, e o cartão do SUS.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s