Sobradinho (BA): Formatura do Proerd reúne mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino

Proerd.jpg

Com objetivo de transmitir uma mensagem de valorização da vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 96º Companhia de Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (21/11) no Ginásio Poliesportivo Francisco das Chagas Nery, a solenidade de encerramento do curso do Programa Educacional de Enfrentamento às Drogas (Proerd).

Em clima de muita alegria cerca de 600 alunos de três escolas da rede municipal receberam seus diplomas de conclusão do Proerd, acompanhados de seus familiares. A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e profissionais da educação, quando houve um momento de interação, conhecimento e reflexão sobre a prevenção e os desafios no combate as drogas.

A estudante do 5º ano do CELEM, Ana Cecília Bezerra da Silva, falou da satisfação de ter participado de um momento tão importante para a sua formação.

“Gostei muito de ter participado do curso do Proerd, pois além de dizer não as drogas, também aprendi muitas coisas boas com os policiais, como respeitar o próximo, respeitar os nossos pais, valorizar os estudos e buscar sempre ser uma pessoa de bem,” comentou a estudante.

O comandante da 96º CIPM de Sobradinho, o Coronel Manoel Perdiz, falou da importância do programa tanto para os estudantes quanto para a comunidade.

“Cada vez mais a Policia Militar vem fazendo um trabalho de aproximação com a comunidade através de ações preventivas. E o trabalho desenvolvido pela PM através do Proerd, vem trazendo resultados positivos. Portanto, em razão da participação direta dentro do âmbito escolar, este trabalho se estende ao ambiente familiar, numa relação mais eficaz durante a formação desses adolescentes. Se antes o policial militar era visto como um profissional de repressão, agora é visto pelos estudantes como amigo da escola e da vida, ou até mesmo uma inspiração para a carreira a ser escolhida futuramente,” destacou o coronel.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering falou da importância da parceria entre as escolas da rede pública municipal e a Policia Militar no trabalho preventivo de resistência as drogas.

“Esta importante parceria da Secretaria de Educação com a Policia Militar, trouxe aos nossos estudantes e pais muitos benefícios. Pois além de educar, trabalhamos com missão de manter crianças e adolescentes longe das drogas e da criminalidade, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Deste modo, a escola tem o papel não somente de escolarizar, mas sobretudo de educar para a vida. Agradeço a todos os profissionais da segurança pública e a todas as gestoras, que com toda a sua equipe, se esforçaram e fizeram acontecer este momento tão especial, ” finalizou secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s