Sobradinho (BA): Gestão municipal apoia cultura do hap e hip hop celebrada na 1ª Edição da Batalha do Chico

Batalha do Chico.jpg

Com o objetivo de fomentar o protagonismo juvenil, foi realizada na última sexta-feira (22/11), na praça Geraldo Silva, a I edição da Batalha do Chico, um evento que reuniu jovens de Sobradinho e região para promover a diversidade cultural e valorizar a cultura do Rap e do Hip Hop, movimentos em crescente ascensão no cenário artístico nacional.

O evento teve o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura- SETUC, e contou com a participação de artistas locais e da região, e animação do DJ WD, 3 da Matina e da banda Equilíbrio Acústico. O momento mais esperado foi a batalha dos MC’s, que fez o público vibrar com as rimas e criatividade dos participantes.

Artur Iarley Ferreira, estudante do 6º ano do CELEM, 12 anos, foi o campeão da I edição da Batalha do Chico, e falou sobre a sua experiência em ter participado do evento.

“Sempre gostei de rimar, mas não conhecia ninguém que fizesse isso, então, praticava só. E foi através deste espaço que consegui a oportunidade de mostrar as minhas rimas. Espero que outras edições sejam organizadas para que outros talentos sejam revelados”, declarou o estudante.

Um dos organizadores do evento, Kevin Malone, falou da importância do fortalecimento desses espaços culturais.

“Essa integração cultural da juventude é muito importante para o fortalecimento dos espaços alternativos em nossa cidade, e tendo a gestão municipal como parceira na organização desses eventos é de fundamental importância para que esses encontros sejam garantidos. A batalha foi disputada por vários MC’s locais e regionais, e todos participantes fortaleceram o movimento e a cultura que vem das ruas. Portanto, estou muito feliz com o resultado do evento, com o público que se fez presente e acima de tudo que possamos a cada dia promover a valorização do Rap e do Hip Hop em nossa cidade”,destacou.

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Antônio Cipriano Filho, falou da importância de se promover o protagonismo juvenil nos espaços públicos.

“Fortalecer esses espaços para o jovem é de fundamental importância para que ele tenha uma legítima participação social, contribuindo com a comunidade em que está inserido. Por isso, o mais importante em um projeto de protagonismo juvenil é estimular que os jovens tomem a frente dos processos e, ao mesmo tempo, vivenciem possibilidades de escolha e de responsabilidades. O prefeito Luiz Vicente, atento as demandas da juventude, tem uma gestão voltada as mais diversas expressões culturais da nossa cidade”, finalizou o secretário.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s