Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim dá Ordem de Serviço para obra de implantação de Escola de Tempo Integral em comunidade do Distrito de Juremal

PB Juremal.jpg

Pela segunda vez nesta semana, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, deu ordem de serviço para obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Durval Barbosa da Cunha, em Poções, Distrito de Juremal, que agora passará a ser de Tempo Integral, com reforma, ampliação e com ares-condicionados em salas de aula. A secretária da Educação e Juventude, Lucinete Alves, outros secretários de Governo e vereadores, além da comunidade, também estiveram presentes na solenidade.

O prefeito relembrou que este foi um compromisso do programa de governo, instalar Escolas de Tempo Integral Rural nos Distritos. “Eu prometi e estou cumprindo. Já temos uma Itamotinga, outra em Carnaíba do Sertão, estamos concluindo uma no Salitre e ontem (08/01) demos ordem de serviço para implantação em Lagoa da Pedra, Distrito de Maniçoba. E o trabalho não pára. Temos o melhor Ideb entre as cidades com mais de 100 mil habitantes na Bahia e vamos trabalhar ainda mais para facilitar a vida do nosso povo. Em breve, estaremos aqui para inaugurarmos mais uma unidade escolar, e com ares-condicionados em salas de aula, como é de praxe em todas as escolas que construímos ou reformamos”, assegura Paulo Bomfim.

Para a representante da comunidade, o momento é de gratidão e expectativa. “Só temos a agradecer ao prefeito e toda sua equipe. Esta transformação da nossa escola vai ser um momento muito feliz. Vamos poder sair, trabalhar e deixar nossos filhos em mãos seguras”, declarou a presidente da Associação de Moradores de Poções, Edileide da Silva. “A expectativa é muito boa. Temos que focar mais no aprendizado do aluno e é uma oportunidade muito grande, tanto para a comunidade escolar quanto a comunidade local”, ressaltou a diretora da Escola, Marilene Gonçalves.

A secretária Lucinete Alves reforçou que esta foi uma missão dada pelo prefeito, e que com muito planejamento a Seduc e a Prefeitura estão conseguindo cumprir os compromissos com recursos próprios. “Estamos conseguindo atingir nossos objetivos e metas mantendo a boa política de educação, iniciada na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, com valorização dos profissionais, salário em dia e formação continuada, além de estruturação e recursos pedagógicos. Aqui em Poções, a escola passará por um novo conceito, com mais ferramentas para o aprendizado, além de atender a demanda da comunidade. As mães poderão ir para a lida diária no campo com tranqüilidade, pois seus filhos estarão bem cuidados, passando por processos de formação educacional”, finalizou a secretária.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s