Sobradinho (BA): Prefeitura adquire primeiro veículo de apoio a óbito

VAOSobradinho_optimized

Com recursos próprios, a Secretaria de Saúde de Sobradinho aumentou sua frota com a aquisição de um veiculo de apoio a óbito, o primeiro do município, que será destinado ao atendimento às famílias que necessitem de transporte por ocasião do falecimento de algum ente. Esta iniciativa da gestão visa aperfeiçoar e agilizar os processos de verificação de óbito em casos de falecimento domiciliar.

“O prefeito Luiz Vicente, conhecendo as carências da população, nos orientou na aquisição deste veículo que irá otimizar a verificação dos óbitos feita pelos médicos da rede municipal de saúde. O transporte tem a finalidade de auxiliar as famílias nesse momento difícil de perda de algum ente querido, dando este suporte tão necessário para quem não dispõe de transporte ou recursos para locação de um veículo”, esclareceu a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

A ação da SMS trabalha em conformidade com as indicações do Ministério de Saúde, que estabelece a necessidade da emissão e apresentação da declaração de óbito pelo médico para a emissão da certidão de óbito pelos cartórios do registro civil.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s