Juazeiro (BA): Prefeitura entrega mais um sistema de abastecimento de água dentro do Toda Sexta tem Obra

InauguraPADCSertão9_optimized

Dentro do Programa Toda Sexta Tem Obra, a Prefeitura de Juazeiro em parceria com o governo do Estado entregou na sexta-feira (17/01) o sexto sistema de abastecimento de água do Programa Água Doce, que já beneficia cerca de 15 famílias e um rebanho de mais de três mil animais das comunidades de Veneza e São Pedro, Distrito de Carnaíba do Sertão.

O sistema, executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e administrada pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) fornece água tratada através de um dessalinizador para o consumo humano, água bruta para os animais e pequenas plantações de forrageiras e ainda para a criação de peixes no tanque de rejeito.

O prefeito Paulo Bomfim disse estar muito motivado para continuar trabalhando em beneficio do povo de Juazeiro. “Estamos hoje aqui em mais um Toda Sexta tem Obra entregando no Distrito de Carnaíba, em especial à comunidade de Veneza mais um beneficio. Já são 203 obras em três anos de mandato e continuo motivado para fazer ainda mais. Hoje trazemos o sistema de abastecimento de água, do Programa água Doce, uma parceria da CERB com o SAAE e estamos potencializando 15 famílias e mais de três mil animais aqui nessa região”, reforçou o prefeito.

Para José Francisco Duarte, presidente da Associação de Moradores das Comunidades de São Pedro e Veneza, o sistema chegou no momento exato, pois a necessidade de água na região era grande. “Um beneficio muito importante e nós destas duas comunidades só temos a agradecer ao governo da Bahia e ao município nas pessoas do prefeito Paulo Bomfim e do diretor do SAAE Joaquim Neto, que muito tem trabalhado pelo homem do campo. Toda comunidade está satisfeita e agradecida”, resumiu o comunitário.

Moradora da localidade de Veneza, Roseni Macedo Cunha agradeceu pela chegada da água que tem mudado a realidade da comunidade. “Antes dependíamos do carro pipa para ter água para beber e matar a sede dos animais. Mas com este sistema agora temos água suficiente para todos e satisfazer os animais”, pontuou a moradora.

Já Bartolomeu Macedo Duarte (Bertinho de Veneza) reafirmou que mais de três mil animais da região bebem daquela água e que, também serve para o consumo humano. “Todo bicho que chegar aqui bebe desta água. Antes era mais difícil agora é só abrir a torneira que o bebedouro enche e mata a sede de todos os rebanhos”, completou o morador.

Outro que também ficou feliz com a chegada da água foi o morador da comunidade de São Pedro, Jurandir Barbosa. “Um grande avanço, graças a Deus. Agora temos água de qualidade para todos daqui destas comunidades. Eu mesmo bebo dela e venho sempre de São Pedro pegar água aqui. Este sistema veio para melhorar nossas vidas e a população está muito grata”, finalizou.

A inauguração contou ainda com as presenças do diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias da sede e do interior do município.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s