Juazeiro (BA): Prefeito visita família de mais um beneficiado pelo programa Transformar

PB Transformar

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, e pelo Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hermerson Guimarães, visitou na manhã desta segunda-feira (27/01), mais um usuário da Assistência Social que será beneficiado através do Transformar. Seu José Abdon, de 87 anos, possui deficiência visual e física e terá sua residência adaptada através do programa.

Na residência, localizada no bairro Tabuleiro, moram 5 pessoas e todas vivem em função dos cuidados com seu Abdon, entre elas, a esposa dona Expedita das Dores que não escondia a felicidade com a contemplação no programa. “Estamos todos muito alegres, pois vai melhorar a vida dele e a de toda a família. Só de ter um banheiro adaptado já é uma conquista. Hoje o banho dele é aqui nessa área da frente porque no banheiro não cabe a cadeira de rodas e isso é muito e triste para todos nós. Agora ele poderá ter o conforto que merece”, afirmou.

Para o prefeito, é uma satisfação promover ações como esta, proporcionando mais bem estar para as pessoas. “O Transformar é um dos programas de Governo que mais de orgulha. Faz com que as pessoas tenham melhor mobilidade, uma vida melhor. O município está empenhado em ampliar a assistência às pessoas com deficiência. Hoje, estamos fazendo tudo com recursos próprios, mas também poderemos buscar financiamentos para que mais usuários e usuárias sejam contemplados”, declarou Paulo Bomfim

O programa Transformar é financiado com recursos municipais e surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas, atuando nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. “Essa é mais uma família que vem sendo acompanhada pelo CRAS do bairro e nosso objetivo é continuar contribuindo com a melhoria de vida dela. A reforma vai trazer mais conforto, mais qualidade de vida e cumpre mais uma vez nosso papel enquanto poder público que é cuidar das pessoas”, disse a secretária Cida Gama.

Dentro das adaptações que são realizadas através do Transformar estão a ampliação de banheiro com inclusão de bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, construção de rampa de acesso, além de pintura e instalações elétricas, a depender da deficiência do morador.

Sugestão de legenda da foto: Paulo Bomfim é recebido por D. Expedita das Dores, esposa de beneficiado do Programa Transformar.

Ascom PMJ

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s