Juazeiro (BA): SEDUC prorroga resultado final dos classificados no Programa ‘Aprova Juazeiro’

_Aprova Juazeiro

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) prorrogou para a próxima sexta-feira (31/01), o resultado final dos classificados no Processo Seletivo do Aprova Juazeiro. Foram mais de 400 inscritos, para o programa, que destina bolsas de estudo para estudantes da Rede Pública do Município em cursinho preparatório para pré-vestibulares e pré-ENEM.

Segundo a Comissão Avaliadora, muitos estudantes entraram com recurso e, por isso, foi necessário prorrogar a data do resultado final, que será divulgado no Diário Oficial do município e na imprensa.

O Aprova Juazeiro disponibiliza anualmente 120 bolsas para estudantes juazeirenses, que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído. Em 2019 o programa ficou entre as 10 melhores iniciativas do Brasil, no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude – PPJ, do Governo Federal.

A Prefeitura de Juazeiro implantou o programa em 2017 e no ano passado conseguiu ingressar mais de 50 estudantes da rede pública em universidades da região e de outros Estados, em 19 cursos de graduação em diversas áreas, como: Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Engenharia Civil, Mecânica, Computação e Pedagogia, em universidades como: Univasf, UNEB, FTC, Facape, entre outras.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s