Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim recebe projetos de estudos do novo Mercado do Produtor

PBomfim-recebe-projetos-do-novo-MProdutor-3-300x200

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim recebeu nesta quinta-feira (30/01), o projeto de estudos de viabilidade do Novo Mercado do Produtor de Juazeiro apresentado por Ricardo Jorge Amorim, representante da empresa MLP. Participaram do ato o secretário de Governo Isaac Carvalho, o diretor executivo da AMA Agnaldo Meira, o secretário do SAAE Joaquim Neto, o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura Voldi Alves e equipe do governo.

Ricardo Jorge Amorim mostrou o projeto dividido por temáticas: diagnóstico da infraestrutura do local onde será construído o novo entreposto, a demanda, o modelo conceitual, sistema de avaliação do desempenho, diretrizes de licenciamento ambiental.

O prefeito Paulo Bomfim, destacou a importância de um novo Mercado do Produtor para Juazeiro. “É mais uma etapa importante para o processo de construção do novo Mercado do Produtor de Juazeiro, que está em 4º lugar no ranking da CONAB em volume e comercialização do país, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nossa cidade é um grande polo de exportação no país e com esse novo entreposto Juazeiro terá ainda mais destaque na hortifruticultura mundialmente”, disse.

O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, avaliou de forma positiva essa última etapa antes da validação do projeto. “O novo Mercado do Produtor prevê um novo conceito de equipamento para Juazeiro, modelo dos chamados Mercados de 4ª Geração – hoje os mais modernos do mundo, com a junção de vários tipos de negócios, com a criação de Grande Shopping Logístico, Agro-alimentar e de Abastecimento. O Ceasa atual tem um fluxo grande e precisa de fato de um novo espaço que irá ofertar mais qualidade aos nossos permissionários e frequentantes”, destacou.

Após o recebimento do estudo, a comissão do Novo Mercado do Produtor de Juazeiro irá analisar o projeto, o último passo é a validação do mesmo que ocorrerá logo no primeiro semestre de 2020.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s